As escalações de influenciadoras como Jade Picon e Rafa Kalimann para o elenco de novelas da TV Globo geram controvérsia, mas isso já é uma prática de mercado no cinema brasileiro. De olho no público potencial que esses nomes podem atrair, é cada vez mais comum filmes com participações de influenciadores, com maior ou menor destaque. Confira alguns casos!
1. “Vidente Por Acidente” (2024)
Depois de conquistar o público com vídeos curtos de humor nas redes sociais, a psicóloga e influenciadora Pequena Lo recebeu um convite para atuar. Ela aparece no filme “Vidente Por Acidente”, em uma participação especial interpretando a si mesma.
Leia mais:
- Pequena Lô curte calor do Rio com projeto inclusivo Praia Para Todos; entenda!
- Camilla de Lucas comemora sucesso internacional de “O Lado Bom De Ser Traída”
- Nova era dos Influencers? TikTok lança recurso que cria avatares IA de pessoas reais; entenda
- Gkay expõe fofoca sobre influenciadores que boicotaram a “Farofa”
2. “O Lado Bom de Ser Traída” (2023)
Camilla de Lucas fez sua estreia como atriz no filme da Netflix “O Lado Bom de Ser Traída”, que foi um dos mais vistos do mundo no segundo semestre de 2023. Ela interpretou um papel cômico, fazendo eco aos vídeos de humor que postava nas redes sociais antes do “BBB”.
3. “Um Ano Inesquecível: Verão” (2023)
A adaptação do conto de Thalita Rebouças para o audiovisual também contou com influenciador no elenco. O serviço de streaming Prime Video escalou Isaías, conhecido por vídeos de humor, para interpretar um carnavalesco.
4. “Um Natal Cheio de Graça” (2022)
Gkay protagonizou o filme natalino da Netflix ao lado de Sérgio Malheiros. Foi a terceira parceria dela com a plataforma, depois da série “Nada Suspeitos” (2022) e “Carnaval” (2021).
5. “Lucricreide Vai Pra Marte” (2021)
O influenciador Carlinhos Maia participa da comédia protagonizada por Fabiana Karla, interpretando um comissário de bordo. É uma participação pequena.
6. “Ela Disse, Ele Disse” (2019)
Bianca Andrade, a Boca Rosa, se arriscou como atriz no filme teen estrelado por Maisa. Ela interpretou a professora legal da escola onde se passa a história.