A 4ª temporada de “Stranger Things” estreia na Netflix na sexta (27/5), três anos após a 3ª temporada. Foi uma longa espera. Mas o público pode ficar tranquilo: a 5ª temporada não demorará tanto tempo assim para ser disponibilizada.
Questionados sobre o tema pela Variety, os criadores de “Stranger Things” Matt e Ross Duffer falaram que a expectativa é que tudo aconteça mais rapidamente desta vez. “Não nos prenda a isso, mas a diferença deve ser um pouco menor desta vez, devido ao fato de já termos um esboço inicial”, falaram.
Leia mais:
- Fãs de “Stranger Things”, atenção ao diretor da série!
- Sadie Sink elogia Taylor Swift como diretora
- Episódio final da 4ª temporada durará 2h30
- Charli XCX fará show no mundo invertido
Além disso, eles completaram: “e não podemos imaginar que haverá outro hiato forçado de seis meses”. A produção da 4ª temporada foi interrompida por conta da pandemia do coronavírus – que afetou diversas produções de audiovisual.
A 1ª temporada de “Stranger Things” estreou em 2016 e a 2ª saiu um ano depois. Já da 2ª para a 3ª temporada houve um intervalo de dois anos. Tendo isso como referencia, a 5ª – e última temporada – da série deve ser divulgada entre 2023 e 2024.
O que esperar da 4ª temporada de “Stranger Things”?
A 4ª temporada da série será também a penúltima, então a história começa a se encaminhar para o fim. “Seu sofrimento está perto do fim”, diz uma voz misteriosa no trailer da temporada. Confira a sinopse divulgada:
Seis meses se passaram da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.