A cultura brasileira está sempre ultrapassando fronteiras e nossos artistas vez ou outra têm impacto na imprensa internacional, representando o país lá fora. É comum, nesses casos, que os profissionais estrangeiros usem nomes de artistas locais para explicar a relevância dos brasileiros aqui no país. Assim, Anitta vira a “Katy Perry brasileira” – como noticiou o blogueiro espanhol nesta semana. Mas esse não foi um caso único. Relembre outros!
Anitta
Com seu mais recente single, “Deixa Ele Sofrer”, a cantora foi comparada à Katy Perry por um blogueiro espanhol. Faz sentido: Anitta já havia dito que estava cada vez mais interessada na carreira da americana, e, no clipe novo, vestiu figurinos da grife que tem Katy como modelo.
Ivete Sangalo
A cantora já foi notícia lá fora por conta do seu show no Madison Square Garden e também por causa de sua apresentação no Rock in Rio americano. Dessa segunda vez, a Billboard se referiu a ela como Jennifer Lopez brasileira.
Sandy
Um ano antes de tentar a carreira internacional com o irmão Junior, Sandy já havia sido notícia nos Estados Unidos. O show deles no Rock in Rio de 2001, no auge de “A Lenda”, repercutiu lá e ela foi chamada de “Britney Spears brasileira”. Na época, ambas eram princesas do pop supostamente virgens e queridas pelo público teen.
Claudia Leitte
“That Brazilian”, como foi chamada pelos internautas na abertura da Copa do Mundo, já foi comparada à Cheryl por um jornal inglês justamente na época do mundial. Motivo: são queridinhas do público e juradas de reality show.
Michel Teló
No auge do sucesso internacional de “Ai Se Eu Te Pego”, o novo técnico do “The Voice Brasil” foi comparado ao Justin Bieber pela conceituada revista Forbes. O motivo foi a quantidade de acessos na música no Youtube. Chamando-o de “fenômeno da Internet”, a revista lembrou que Justin Bieber começou a carreira assim – com vídeos no Youtube.