Ariana Grande tem seu primeiro grande papel no cinema com o filme “Wicked”, que estreia em novembro. Mas a cantora é cinéfila e sempre buscou referências na sétima arte durante o processo criativo de seus álbuns e clipes. Na era “Eternal Sunshine”, isso está particularmente explícito. Mas Ariana faz isso há muito tempo. Confira!
“The Boy Is Mine” e Ariana Grande de Mulher-Gato
Em seu clipe mais recente, Ariana Grande incorpora a personagem dos quadrinhos Mulher-Gato, do universo do “Batman”. A antagonista já foi vivida por Zoe Kravitz, Anne Hathaway, Halle Berry e Michelle Pfeiffer no cinema.
Leia mais sobre Ariana Grande:
- “Wicked”: Ariana Grande e Cynthia Erivo entregam vocais em teaser
- Ariana quebra o silêncio sobre polêmicas de abuso na Nickelodeon
- De ‘gatinha’, Ariana performa “the boy is mine” no “The Tonight Show”; assista!
- Disney quer Ariana Grande ou Dua Lipa para Meg de “Hércules”
“Eternal Sunshine” e “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”
O título do álbum novo de Ariana e o clipe de “We Can’t Be Friens (Wait For Your Love)” são totalmente inspirados no filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004), estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet. Ariana sempre disse que esse é um dos filmes favoritos dela. A cantora recriou cenas inteiras no clipe.
“7 Rings” e “A Noviça Rebelde”
A música “7 Rings”, do álbum “Thank U, Next” (2019), conta com uma interpolação de “My Favorite Things” do musical “A Noviça Rebelde”. A música ficou conhecida na voz de Julie Andrews, protagonista do filme de 1965 que ganhou cinco Oscars.
“Thank u, Next” e filmes teen dos anos 2000
O clipe de “thank u, next”, um dos maiores sucessos comerciais da carreira de Ariana, é baseado em filmes teen dos anos 2000, como “Meninas Malvadas” (2004), “Legalmente Loira” (2001), “De Repente 30” (2004) e “Teenagers – As Apimentadas” (2000).
O clipe até conta com participações especiais de Jonathan Bennett, de “Meninas Malvadas”, e Jennifer Coolidge, de “Legalmente Loira”. A participação de Jennifer em “thank u, next” revitalizou a carreira da atriz, que voltou aos holofotes e ganhou dois Emmys depois com “The White Lotus”.
“Break Free” e “Barbarella”
Para o clipe de “Break Free” em 2014, Ariana e o diretor Chris Marrs Piliero se voltaram para filmes com temática intergaláctica. “Barbarella” (1968), que alçou Jane Fonda ao status de sex symbol mundial, foi uma das principais referências.