Connect with us

O que está procurando?

#Geek

10 super-heróis negros que merecem ganhar as telas

DC Comics e Marvel Comics já investem em projetos para adaptá-los para o audiovisual.
5 super-heróis negros que merecem ganhar as telas
(Foto: Marvel Comics)

Por Kavad Medeiros e Leonardo Torres 

Pedidos de maior diversidade e representatividade na TV, no cinema e no streaming têm, pouco a pouco, surtido efeito na indústria. No Dia da Consciência Negra, o POPline traz alguns super-heróis dos quadrinhos, que são negros, têm histórias interessantes, e dariam ótimos filmes ou séries. Alguns, inclusive, já são temas de projetos em andamento. Confira!

Miles Morales (Homem-Aranha)

A versão alternativa do Homem-Aranha já apareceu no filme de animação “Spider-Man: Into the Spider-Verse”, mas nunca teve uma versão live action. Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, já falou que tem interesse em explorar o personagem. Morales foi criado em 2011, dentro do universo “Ultimate” e integra a equipe de heróis adolescentes Campeões.

Apesar de ainda não aparecer no Universo Cinematográfico Marvel, o Homem-Aranha de Miles Morales já estrelou seu próprio game, lançado em 2020 exclusivamente para PlayStation 4 e PlayStation 5.

5 super-heróis negros que merecem ganhar as telas

(Foto: Marvel Comics)

Riri Williams (Coração de Ferro)

A personagem também integra o time de super-heróis adolescentes Campeões, ao lado de Miles Morales. Coração de Ferro é uma estudante de 15 anos com inteligência acima do normal. Ela apareceu pela primeira vez em 2016, nos quadrinhos do Homem de Ferro. Na verdade, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que encontra no campus da faculdade (sim, ela entrou para a faculdade com 15 anos). Já se sabe que a personagem ganhará uma série em 2022 na Disney+.

5 super-heróis negros que merecem ganhar as telas

(Foto: Marvel Comics)

Arnus (Ícone)

O personagem é citado várias vezes no desenho “Super Choque” e aparece também no “Young Justice”. Mas nunca ganhou uma versão live action. Ícone é um ser de outro planeta, sobrevivente de uma explosão. Seu ‘pod’ alterou automaticamente sua aparência para imitar a forma da primeira pessoa que encontrasse: uma mulher negra escravizada, Miriam, que o adota sob o nome de Arnus. Ele é defensor de Dakota City.

super-heróis negros que merecem ganhar as telas

(Foto: Divulgação)

Naomi (Powerhouse)

A super-heroína é uma criação recente da DC Comics. Ela apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2019 e se uniu à Liga da Justiça, ganhando o apelido de Powerhouse. Ela é refugiada de outro planeta: foi enviada à Terra para ser salva e foi adotada. Só descobriu seus super poderes mais tarde. O canal CW, dos Estados Unidos, promete uma série sobre a personagem.

super-heróis negros que merecem ganhar as telas

(Foto: DC Comics)

Val Zod (Superman)

Essa é uma versão alternativa do Superman. Kryptoniano, Val foi enviado já adolescente para a Terra ao mesmo tempo que Kal-El, pouco antes de Krypton explodir, mas numa nave separada. Ele só assumiu o manto do Homem de Aço após derrotar um clone maligno do herói original. A HBO Max deu sinal verde para a produção de uma série sobre o personagem.

Foto: reprodução / DC Comics

Danielle Cage (Capitã América)

Já pensou em um Capitão América mulher? E ainda por cima, filha de dois poderosos super-heróis? Em um dos muitos universos do Multiverso da Marvel, ela existe, chama-se Danielle Cage e, sim, é filha de Luke Cage e Jessica Jones.

A heroína faz parte de uma linha do tempo alternativa à principal da Marvel e inclusive já apareceu nos quadrinhos dos Vingadores, com a missão de impedir que o vilão Golden Skull de seu tempo acabe com o mundo da Marvel presente.

Danielle Cage Capitã América

Foto: Marvel Comics

Nubia (Mulher Maravilha)

A Mulher Maravilha negra, chamada Nubia, apareceu no universo da amazona no ano 2000, mas já é tida como um dos personagens que carregará o futuro da DC Comics. Pertencente a uma tribo perdida de amazonas, Nubia é tão poderosa quanto Diana e é um personagem recorrente na nova fase dos quadrinhos da Mulher Maravilha.

Nubia Mulher Maravilha

Foto: DC Comics

Patriota (Jovens Vingadores)

Filho de Josiah X e neto de ninguém menos que Esaiah Bradley, o primeiro Capitão América Negro dos quadrinhos, Elijah Bradley é o Patriota, fundador e líder dos Jovens Vingadores. Elijah obteve seus poderes após recebeu uma transfusão de sangue de seu avô, que passou pelo mesmo experimento militar que gerou o Capitão América de Steve Rogers.

Patriota Marvel

Foto: Marvel Comics

Darwin (X-Men)

Apesar de já ter aparecido brevemente na segunda trilogia dos X-Men nos cinemas, Darwin definitivamente não merecia o destino que teve nas telonas. Com o poder de se adaptar a qualquer situação, conhecido como “evolução reativa” (ou seja, guelras quando cai na água e até inteligência sobre-humana para resolver problemas), Darwin é considerado virtualmente invencível e seria bastante interessante acompanhar suas aventuras em grandes produções cinematográficas.

Darwin Marvel

Foto: Marvel Comics

John Stewart (Lanterna Verde)

Apesar da franquia de filmes Lanterna Verde não ter sido lá muito bem sucedida nos cinemas, quem sabe uma repaginada poderia ajudar a trazer de volta esse herói tão importante para a DC Comics. E o Lanterna Verde de John Stewart pode fazer muito bem esse trabalho.

John Stewart é amplamente creditado por ter iniciado a tendência de heróis negros que herdam seus poderes de personagens brancos. Depois dele, vieram Monica Rambeau e a Capitã Marvel, James Rhodes e War Machine e até Miles Morales e o Homem-Aranha.

Já presente nas animações da Liga da Justiça, John Stewart é esperado para aparecer como Lanterna Verde na série Green Lantern Corps, planejada pelo serviço de streaming HBO Max.

John Stewart Lanterna Verde

Foto: DC Comics

Destaques

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.