#BIZ

Confira as 5 métricas que devem guiar a sua promoção musical

Foto: Karsten Winegeart/Unsplash

Para alcançar o sucesso com a promoção musical, antes de tudo, é preciso acompanhar quem, o que e, também, onde o engajamento  do seu conteúdo está funcionando.

Leia Mais:

Não há quem não poste nas redes sociais e não fique de olho no número de curtidas ou comentários que recebe. No entanto, para promover uma publicação, principalmente quando o assunto é divulgar o trabalho musical, é importante, sobretudo, levar as métricas a sério postagens.

Foto: Marvin Meyer/ Unsplash

Confira 5 métricas que, segundo o site Hypebot, são importantes para ficar de olho:

  1. Fontes de tráfego: De onde vem o seu público? É da sua lista de e-mail? Ou Facebook ou Instagram? Se o seu público vem principalmente de uma fonte, é hora de dar mais atenção ao marketing lá.
  2. Compartilhamentos sociais: Enquanto os usuários médios analisam as curtidas, os profissionais de marketing analisam os compartilhamentos. Estes são muito mais poderosos quando se trata de realmente divulgar sua mensagem, já que a maioria das pessoas confia em uma referência de postagem que vem de um amigo.
  3. Backlinks: Backlinks são um dos principais impulsionadores do SEO. Se alguém se importa o suficiente para criar um link para seu conteúdo, isso significa que seu conteúdo está causando impacto.
  4. Taxa de cliques (CTR): Quando as pessoas visitam sua página e realizam uma ação clicando em um link ou “clicando”, isso mostra o impacto da mensagem da postagem ou da página. Por sua vez, se eles não realizarem nenhuma ação, ou “rejeição”, isso indica que a mensagem não foi conectada. O CTR pode estar em todo o lugar. Às vezes, uma taxa de 2% será considerada boa, enquanto em outras, 50% pode ser uma decepção.
  5. Tempo na página: Quanto mais tempo alguém ficar na sua página, mais conteúdo estará consumindo. Em um vídeo, quanto ele é assistido simboliza o gosto do público pelo conteúdo e que o produtor de conteúdo conseguiu capturar o interesse do espectador. 

Portanto, é preciso ter em mente que há uma grande diferença entre apenas ter um site ou usar as redes sociais e usar tudo isso para promover sua marca. É preciso pensar um pouco e examinar regularmente suas métricas de conteúdo para torná-lo eficaz.

Destaques

#Noticias

Dias antes de morrer, Liam Payne recebeu uma notificação judicial dos advogados de Maya Henry, sua ex-namorada. O documento, obtido pelo Page Six, foi...

#Geek

Astro de "Gladiador 2", Paul Mescal é contra chamar filmes de "conteúdos". Cinema não pode ser nivelado como material para redes sociais, defende ator.

#BIZ

O TikTok, plataforma de rede social da empresa ByteDance, lançou na última sexta-feira (24), nas lojas de aplicativos, seu editor de vídeos para criadores...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile