Para alcançar o sucesso com a promoção musical, antes de tudo, é preciso acompanhar quem, o que e, também, onde o engajamento do seu conteúdo está funcionando.
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Não há quem não poste nas redes sociais e não fique de olho no número de curtidas ou comentários que recebe. No entanto, para promover uma publicação, principalmente quando o assunto é divulgar o trabalho musical, é importante, sobretudo, levar as métricas a sério postagens.
Confira 5 métricas que, segundo o site Hypebot, são importantes para ficar de olho:
- Fontes de tráfego: De onde vem o seu público? É da sua lista de e-mail? Ou Facebook ou Instagram? Se o seu público vem principalmente de uma fonte, é hora de dar mais atenção ao marketing lá.
- Compartilhamentos sociais: Enquanto os usuários médios analisam as curtidas, os profissionais de marketing analisam os compartilhamentos. Estes são muito mais poderosos quando se trata de realmente divulgar sua mensagem, já que a maioria das pessoas confia em uma referência de postagem que vem de um amigo.
- Backlinks: Backlinks são um dos principais impulsionadores do SEO. Se alguém se importa o suficiente para criar um link para seu conteúdo, isso significa que seu conteúdo está causando impacto.
- Taxa de cliques (CTR): Quando as pessoas visitam sua página e realizam uma ação clicando em um link ou “clicando”, isso mostra o impacto da mensagem da postagem ou da página. Por sua vez, se eles não realizarem nenhuma ação, ou “rejeição”, isso indica que a mensagem não foi conectada. O CTR pode estar em todo o lugar. Às vezes, uma taxa de 2% será considerada boa, enquanto em outras, 50% pode ser uma decepção.
- Tempo na página: Quanto mais tempo alguém ficar na sua página, mais conteúdo estará consumindo. Em um vídeo, quanto ele é assistido simboliza o gosto do público pelo conteúdo e que o produtor de conteúdo conseguiu capturar o interesse do espectador.
Portanto, é preciso ter em mente que há uma grande diferença entre apenas ter um site ou usar as redes sociais e usar tudo isso para promover sua marca. É preciso pensar um pouco e examinar regularmente suas métricas de conteúdo para torná-lo eficaz.
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