É o assunto do momento. “Barbie”, que chega aos cinemas na quinta (20/7), promete atrair um grande público aos cinemas. O que gera bastante interesse também são os bastidores das filmagens, dirigidas por Greta Gerwig. Aqui você confere cinco curiosidades – e excentricidades – sobre o que aconteceu durante as gravações!
Leia mais:
- Tom Cruise tem a missão (impossível?) de superar “Barbie” e “Oppenheimer”
- “Barbie” NÃO é filme para crianças
- “Barbie” x “Oppenheimer”: qual se sairá melhor nos cinemas?
- Aqui estão música, clipe e letra da Billie Eilish para “Barbie”
Confira as curiosidades sobre “Barbie”:
1 – Margot Robbie “obrigou” elenco e equipe a usarem roupa rosa nos bastidores em dias específicos. Quem descumprisse a recomendação precisava pagar uma multa. O dinheiro era destinado a instituições de caridade. “Margot inventou esse ‘dia rosa’ uma vez por semana”, lembra Ryan Gosling, “o espeical foi ver o quão empolgados ficaram os homens da equipe. No fim, eles se reuniram e, com seu próprio dinheiro, fizeram camisetas rosa com franjinhas de arco-íris”.
2 – O presidente da Mattel, marca de brinquedos detentora dos direitos da Barbie, pegou um avião e viajou até o set de filmagem porque estava incomodado com o tom de uma cena. Margot e a diretora Greta Gerwig tiveram uma breve discussão com ele para convencê-lo de que era uma cena tranquila.
3 – Houve uma reunião para discutir o uso de CGI (imagens geradas por computador) nos pés das atrizes. A ideia era que elas aparecessem na tela com o pé inclinado igualzinho ao da boneca. “Houve um grande debate no início. Eu pensei ‘meu Deus, não! Isso seria aterrorizante, que pesadelo!’. A Margot tem pés ótimos, pés de dançarina”, lembra Greta Gerwig.
4 – Emma Mackey (de “Sex Education”) foi escalada para o filme por um motivo curioso. “Faz anos que me dizem que pareço com a garota de ‘Sex Education'”, Margot Robbie contou ao Buzzfed, “ela interpreta uma das Barbies no filme porque eu e Greta achamos que seria engraçado. Iríamos fazer uma piada sobre sermos parecidas”.
5 – As filmagens de “Barbie” causaram escassez de tinta rosa no mundo, segundo a diretora de arte Sarah Greenwood. A produção usou litros e litros de tinta rosa para desenvolver os cenários do live-action. “O mundo ficou sem rosa”, brinca Sarah, “eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e tudo fosse quase demais”.