Começar uma carreira no mundo da música não é fácil, mas se você já tem fama e um público consolidado, por que não tem tentar? Com esse pensamento, algumas celebridades brasileiras já se arriscaram no mercado fonográfico e lançaram álbuns como cantores. Talvez você não se lembre desses discos, mas o POPline está aqui para ajudar.
1. Ana Maria Braga
Quem lembra do “Ana Maria Braga Sou Eu”? A apresentadora do “Mais Você” lançou o álbum pela BMG em 2003 e contou com participações de Fábio Junior, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Xanddy e… Louro José.
Leia mais:
- Next Level Chef: Saiba tudo sobre o novo reality apresentado por Ana Maria Braga
- Palmeirense, Ana Maria detona fala de técnico Abel: “Machismo e misoginia”
- Ana Maria se emociona com Tati Machado no ‘Domingão’: “Foi bonito”
2. Celso Portiolli
Sim, não foi apenas Gugu que lançou álbuns no SBT. Celso Portiolli lançou o álbum “É Tempo De Alegria” em 1998 pela gravadora Polygram (atual Universal Music). Décadas depois, a música “Amizades Virtuais” virou meme nas redes sociais.
3. Susana Vieira
A atriz dos cabelos de R$ 8 mil reais virou meme quando enveredou para a música em 2010. Susana gravou um álbum com releituras de grandes clássicos de Chico Buarque, Tom Jobim, Milton Nascimento e outros grandes compositores. Mas é de “Per Amore” no “Domingão do Faustão” que todo mundo se lembra.
4. Roberto Justus
O empresário se arriscou como cantor e lançou um álbum todo em inglês, o “Só Entre Nós”, voltado para o mercado brasileiro. A Sony Music, responsável pela distribuição, criou uma tiragem de apenas duas mil cópias. Oito anos depois, o próprio Roberto disse: “eu não gosto do meu CD”.
5. Glória Pires
Já uma queridinha das novelas da TV Globo, Glória Pires lançou um compacto com duas músicas em 1981, quando tinha 18 anos. Como era casada com o ator e cantor Fábio Junior, ele assinou a composição de uma das canções que ela gravou – “Coração”. Ouça: