Connect with us

Hi, what are you looking for?

#Noticias

Palmeirense, Ana Maria detona fala de técnico Abel: “Machismo e misoginia”

“A mim, que sou mulher, me parece um desrespeito a todas nós mulheres”, declarou no “Mais Você” desta segunda-feira (26)
(Foto: Globo)

Ana Maria Braga é palmeirense e ficou espantada com a postura do técnico Abel Ferreira durante uma coletiva de imprensa no último final de semana. Ao responder a pergunta da jornalista Alinne Fanelli, da BandNews, o treinador português teve uma fala polêmica que repercutiu negativamente não só na imprensa brasileira, como também em veículos internacionais. Ao falar sobre o ocorrido com Felipe Andreoli no “Mais Você” desta segunda-feira (26), os dois apontaram “machismo e misoginia”.

LEIA MAIS:

Tudo aconteceu no último sábado (24), após a vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cuiabá pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Perguntado pela repórter sobre a lesão do lateral Mayke, Abel respondeu que só deve explicações a sua mãe, sua esposa e a Leila Pereira.

“Se você é técnico de uma nação, técnico das melhores, né, agremiações do Brasil, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação para quem quer que seja que lhe pergunte como é que vai o time, como é que vai jogar. Não fez pergunta pessoal, não estava perguntando a sua vida pessoal, da sua família, nem nada. Estava perguntando da sua função e a sua função, além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho em campo, a sua função também é informar a gente que é torcedor“, começou Ana Maria.

“Se fizesse isso com uma pergunta de um homem, a gente ia dizer que o senhor é mal-educado, né? Agora, o senhor disse isso pra uma mulher, e eu fico muito espantada porque há pouco tempo atrás, há quantos meses, a Leila, que é a presidente do Palmeiras, fez uma coletiva só de mulheres, só de jornalistas mulheres. [..] E recentemente ela voltou a cobrar, Leila, voltou a cobrar, poxa, tem que ter mais mulher aqui nas coletivas de imprensa do Palmeiras”.

(Foto: Globo)

“Agora, o melhor mesmo é ninguém ir na coletiva, né? Porque já que ele não quer responder, vai fazer lá o quê. Sai, né? Ele não se faz isso. É uma misoginia mesmo, falando isso de uma mulher. A mim, que sou mulher, me parece um desrespeito a todas nós mulheres. Quer dizer, eu não posso, então, de repente… Eu fico com medo, de repente, se eu te encontrar em algum lugar, te perguntar alguma coisa do meu time”, completou.

Felipe Andreoli, por sua vez, lembrou que Abel emitiu um comunicado após o ocorrido, dizendo que teria ligado para a jornalista para se desculpar. Mas ele fez ressalvas: “A desculpa tem que ser pra todas as mulheres, pra jornalistas esportivas que estavam ali. Pra Aline, é… é uma parte do pedido de desculpas e outra. O Abel deveria fazer esse pedido de desculpas publicamente, porque ele falou daquele jeito com a Aline de maneira pública”.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife nesta segunda-feira (9) após habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. O momento...

#Noticias

Anahí viveu momentos de pura emoção ao longo da turnê de reencontro do RBD, entre agosto e dezembro do ano passado, no entanto, também...

#Geek

"A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio", documentário da Netflix, estreará no dia 26 de setembro.