Muitos cantores passam a vida sonhando com uma entrada na Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante dos Estados Unidos. Mas alguns atores, muitas vezes sem aspirações musicais, acabam entrando na lista por conta de músicas que cantam em filmes. Confira 5 atores que entraram na Billboard Hot 100 com músicas de filmes!
1. Bradley Cooper com “Shallow”
O caso de Bradley Cooper é excepcional, porque ele não apenas entrou na Billboard Hot 100 como alcançou o topo com “Shallow”, dueto gravado com Lady Gaga para o filme “Nasce Uma Estrela” (2018). A canção ficou 45 semanas na parada e ainda ganhou o Oscar. Detalhe: Bradley também apareceu na Hot 100 com a música “Maybe It’s Time”, que pegou o 93º lugar.
Leia mais:
- 5 divas que foram nº1 nos Estados Unidos com músicas de filmes
- 5 covers de “Glee” que fizeram mais sucesso do que as versões originais
- Bradley Cooper quis Beyoncé em “Nasce Uma Estrela” antes de Lady Gaga
2. Hugh Jackman com “The Greatest Show”
Hugh Jackman já estrelou alguns musicais. Quando fez “O Rei do Show” (2018), entrou na Billboard com a música “The Greatest Show”. Ela passou quatro semanas na parada e alcançou o 88º lugar.
3. Jack Black com “Peaches”
Ao aceitar o convite para dublar Bowser na animação “Super Mario Bros. – O Filme” (2023), Jack Black se predispôs também a gravar uma música para o longa, “Peaches”. A faixa fez bastante sucesso e passou cinco semanas na Billboard Hot 100, com pico em 56º lugar.
4. Ryan Gosling com “I’m Just Ken”
Quando fez o Ken no filme “Barbie” (2023), Ryan Gosling gravou a música-tema do personagem para uma cena, com ares de clipe. A canção fez muito sucesso, ultrapassou os 100 milhões de streams no Spotify, e apareceu em 87º lugar na Billboard Hot 100. Ryan foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante e “I’m Just Ken” também concorreu ao Oscar de melhor canção original.
5. Will Smith com “Wild Wild West”
Will Smith gravou algumas músicas nos anos 1990, e uma delas foi “Wild Wild West” para os créditos finais do filme “As Loucas Aventuras de James West” (1999). Ela alcançou o topo da Billboard Hot 100, passou 17 semanas na lista, e foi certificada como ouro nos Estados Unidos.