A série de TV “Gossip Girl”, baseada na série literária homônima de Cecily von Ziegesar, marcou uma geração de adolescentes. Ela ficou no ar entre 2007 e 2012, e revelou os talentos de Blake Lively (Serena), Leighton Meester (Blair) e Penn Badgley (Dan) para o mundo. Quando terminou, muitos fãs ficaram órfãos. Mas o programa ganhou outras versões posteriormente, e nem todo mundo sabe disso.
Leia mais:
- Dan e Serena são pais e estão casados, revela reboot
- Criador rebate críticas sobre “perda de essência” da nova versão
- Sucesso no TikTok, “Magnolia Parks” tem ares de “Gossip Girl” e “Euphoria”
1. O reboot na Max
Nove anos após o fim da série original, os criadores Stephanie Svage e Josh Schwartz emplacaram um reboot na HBO Max, com Joshua Safran como showrunner. A nova “Gossip Girl” contou com Thomas Doherty (Max) no elenco, mostrou uma nova geração de adolescentes da elite de Nova York e atualizou a tramara a o universo dos smartphones com câmera e apps. O programa teve duas temporadas, entre 2021 e 2023, e foi cancelado após 22 episódios.
2. “Gossip Girl: Acapulco”
Você sabia que a série ganhou uma versão mexicana? Aconteceu em 2013, um ano após o fim da versão original norte-americana. “Gossip Girl: Acapulco”, como o título indica, acompanha adolescentes da elite mexicana, com personagens inéditos. A série teve 26 episódios e uma única temporada na Televisa.
3. “Gossip Girl Indonesia”
Houve também uma versão da série na Indonésia, mantendo os personagens originais, mas adaptando-os para a realidade da elite de Jacarta. Amanda Rawles e Jihane Almira foram, respectivamente, Serena e Blair. O programa teve apenas nove episódios.
4. “Gossip Girl Thailand”
Outra versão aconteceu na Tailândia. O formato foi o mesmo da Indonésia: manteve os personagens originais, mas adaptados para a cultura do país. A história se passou em Bangkok e teve 18 episódios. Também durou uma única temporada.