Britney Spears é uma cantora de mais de 100 milhões de álbuns e singles vendidos mundialmente. Considerada uma das “artistas da década” de 2000 pela Billboard, a Princesa do Pop ainda é uma das 100 artistas mais ouvidas do Spotify na atualidade. Mas e se ela tivesse feito escolhas diferentes?
Leia mais:
- Wanessa Wolf é criticada ao fazer imitação de Britney Spears para o Halloween: “Desrespeitoso”
- Britney Spears revela experiência traumática com “Crossroads”
- Era para Britney Spears ter feito o filme “Chicago”: “eu deveria ter aceitado”, diz
- Britney Spears detalha “fiasco” em performance no VMA 2007: “Sabia que ia ser ruim”
No auge do sucesso com seu pop teen, Britney Spears foi convidada para atuar em vários filmes – alguns blockbusters, inclusive. Mas ela só aceitou “Crossroads – Amigas Para Sempre” (2002) e não gostou da experiência. Confira abaixo outros filmes que ela quase protagonizou!
1) “Chicago” (2002)
A cantora foi convidada para fazer o filme musical “Chicago”, que acabou ganhando seis Oscars. Mas ela não aceitou porque estava traumatizada com sua experiência em “Crossroads: Amigas para Sempre” (2002). Britney fala sobre a proposta em seu livro de memórias.
“Os executivos envolvidos na produção foram até onde eu faria um show e me perguntaram se eu queria fazer o filme. Eu havia recusado três ou quatro filmes porque estava vivendo meu momento com o palco, fazendo shows. Não queria que nada me distraísse da música”, conta.
2) “Diário de uma Paixão” (2004)
O vídeo do teste de Britney Spears para esse filme foi divulgado neste ano. Na época, a produção ficou dividida entre ela e Rachel McAdams, que foi a escolhida. Ela também fala sobre essa experiência na autobiografia “A Mulher em Mim”.
“Mesmo que tivesse sido legal reencontrar Ryan Gosling depois da época de ‘O Clube do Mickey’, estou feliz por não ter feito. Se tivesse atuado nesse filme em vez de trabalhar no meu álbum ‘In the Zone’, eu ficaria agindo, dia e noite, como uma herdeira mimada da década de 1940”, lembra.
3) “Os Gatões – Uma Nova Balada” (2005)
A Princesa do Pop era a primeira opção para essa comédia com Seann William Scott e Johnny Knoxville. Mas ela declinou a proposta e escalaram Jessica Simpson em seu lugar.
4) “Artista do Desastre” (2017)
O diretor James Franco contou que pensou em Britney Spears para “Artista do Desastre”. Ele a queria no papel de Juliette Danielle, porque acha que as duas se parecem. Mas a escalada foi Ari Graynor.
“Parece que o estúdio chegou a considerar Britney Spears para o papel, o que eu realmente acho engraçado”, já disse Ari.