Provando-se mais uma vez como um dos maiores ícones da música mundial atual, Adele está sendo aclamada pela imprensa internacional pelo seu novo álbum, o “30”, que será lançado nesta sexta-feira (19).
Leia mais:
- Adele: especial para CBS foi visto por mais de 9,92 milhões de pessoas
- Adele conta qual a sua música favorita da carreira
- Adele revela qual será o segundo single do álbum “30”
- Ed Sheeran revela motivo de não ter parceria com Adele
Vários veículos da imprensa mundial, incluindo o POPline, ouviram o aguardado novo álbum de Adele dias antes de seu lançamento e o consenso é de que o “30” é o melhor álbum da cantora britânica até hoje.
> Resenha: Adele está escondendo o ouro sobre “30”
Prova disso é sua avaliação no site Metacritic, que compila todas as reviews dos principais sites internacionais. O “30” já entrou no banco de dados do site com uma nota maior que 80 e, atualmente, está com uma avaliação de 90, compilando 7 reviews já publicadas.
Com isso, o “30” já figura como um dos maiores álbum de 2021, em relação à avaliação da crítica, e o mais bem avaliado álbum da carreira de Adele, superando o “25”, hoje com uma nota 75 no Metacritic.
Algumas avaliações da crítica internacional:
“Esse é certamente seu mais forte álbum até agora, um trabalho de catarse, terapia e ajuda. Ele faz o que a música Pop sabe fazer de melhor: juntar emoções, focá-las e despejá-las em músicas que todo mundo pode cantar, mas poucos podem cantar tão bem como Adele.” – The Telegraph (Nota 100).
“Adele nunca soou mais feroz do que ela soa no ’30’ – mais viva para seus próprios sentimentos, mais virtuosa em moldá-los em músicas na nota de sua própria vida. É seu álbum mais forte, mais poderoso até agora.” – Rolling Stone (Nota 100).
“O verdadeiro golpe de mestre do ’30’, entretanto, vem de como essas letras – a dor, a autoflagelação (às vezes cruel, às vezes zombando), a esperança, a aceitação – são perfeitamente colocadas juntas musicalmente.” – DYI Magazine (Nota: 90).