“Hoje é um dia especial / Te dou um presente, você não viu nada igual”… Nesta quarta-feira (1º), o “parabéns” é todo dela! Pabllo Vittar chega à casa dos 30 e revela ao POPline fotos exclusivas de seu tradicional photoshoot de aniversário. Além dos registros, decidimos relembrar os momentos mais icônicos da carreira da drag queen ao longo de todas as eras que ela nos apresentou até aqui. Veja!
LEIA MAIS:
- Pabllo Vittar volta a se apresentar no Prêmio Multishow após 5 anos
- Pabllo Vittar encarna Regan McNeil em fantasia de O Exorcista para o Halloween
- Pabllo Vittar e João Gomes terão feat no disco Batidão Tropical Vol. 2?
- Pabllo Vittar domina Rio de Janeiro com show especial para o Halloween da Pabllo
Era “Open Bar”
Com “Open Bar”, versão ‘abrasileirada’ de hit de Major Lazer, Pabllo dominava pela primeira vez as pistas de dança
A faixa responsável por introduzir a carreira da drag queen foi uma versão cativante de “Lean On”, sucesso de DJ Snake, Major Lazer e MØ. A música, que tem um clipe lançado em outubro de 2015, faz parte do primeiro EP da artista (também “Open Bar”), lançado dois meses depois. O compilado traz versões ‘abrasileiradas’ de hits de Beyoncé, Rihanna, Ellie Goulding e mais, e Pabllo, à época conhecida mais no meio drag, chegou a embarcar em uma turnê para promover o projeto.
Pabllo Vittar emociona ao aparecer para a mãe pela primeira vez como drag queen, no “Amor e Sexo”
Antes mesmo de ganhar notoriedade a nível nacional, Pabllo Vittar já era global. Durante duas temporadas, ela assumiu o papel de vocalista da banda do programa “Amor e Sexo”, da Rede Globo, apresentado por Fernanda Lima. Em fevereiro de 2016, a artista viveu fortes emoções ao ser surpreendida por sua mãe, a dona Verônica, no palco da atração. Foi a primeira vez que ela via o filho ‘montado’ de drag queen, e os dois caíram no choro.
Era “Vai Passar Mal”
Pabllo Vittar arrebatou o Carnaval de 2017 ao lançar um hino para as vadias, o mega sucesso “Todo Dia”
Em janeiro de 2017, Pabllo colocou na praça seu disco de estreia, o “Vai Passar Mal”, um divisor de águas em sua carreira. Através de sucessos como “Corpo Sensual”, “Então Vai” e “Indestrutível”, a artista se muniu de suas raízes nordestinas e nortistas e entregou um dos discos mais aclamados daquele ano. Um pouco depois, no carnaval, ela estava na boca do povo com a faixa “Todo Dia”. À época, ela chegou a subir no trio de Anitta para performar a música, no Rio de Janeiro.
O nocaute veio em “K.O.”, um dos maiores senão o maior hit da carreira da artista
Em abril de 2017, Pabllo Vittar encarnou uma boxeadora para o clipe de “K.O.”. A faixa, que já clamava para ser single, obteve um sucesso ainda mais expressivo que “Todo Dia”, quebrou várias recordes e abriu inúmeras portas para a artista. “K.O.” se tornou um hit instantâneo e deu luz à possibilidade de drag queens ocupando o posto de cantoras pop com projeção a nível nacional.
A parceria com Anitta em “Sua Cara” e um dos momentos mais emblemáticos do pop brasileiro
Naquele mesmo ano, em julho, Anitta e Pabllo Vittar atenderam as súplicas dos fãs e colaboraram em “Sua Cara”, faixa produzida pelo Major Lazer. O clipe, gravado no Marrocos, bateu 20 milhões de visualizações no YouTube em sua estreia, se tornando, à época, o quarto vídeo mais visto na plataforma em um único dia. A parceria é até hoje vista por muitos fãs de pop como uma das mais emblemáticas da cena nacional.
No auge do sucesso, Pabllo Vittar se apresenta no Rock in Rio com público digno de Palco Mundo
Em setembro, a artista já tinha na manga hits como “K.O.”, “Sua Cara” e “Corpo Sensual” e foi escalada para apresentá-los em um palco de um patrocinador no Rock in Rio. Ela, porém, reuniu uma multidão em plena Cidade do Rock e todo mundo que estava lá comentou que o público era digno de Palco Mundo, o maior do festival. No dia seguinte, ela ainda cantou ao lado de Fergie no palco principal do evento.
Era “Não Para Não”
Com produção mais refinada, Pabllo volta com seu segundo álbum de estúdio, o “Não Para Não”
Após o sucesso apoteótico que conquistou na era “Vai Passar Mal”, Pabllo desacelerou sua agenda de shows para focar na produção de seu segundo disco de inéditas. O “Não Para Não” chegou em outubro de 2018, acompanhado de sucessos como “Problema Seu” e “Disk Me”. Essa fase também foi uma das mais aclamadas da carreira da artista.
Pabllo faz história ao se apresentar no EMA, na Espanha, e levar um troféu para casa
Em novembro de 2019, quando já dava indícios de que começaria a focar no mercado internacional, Pabllo deixou os fãs em polvorosa ao fazer uma performance no EMA, na Espanha. Ela foi a primeira artista brasileira a se apresentar na premiação e ainda levou para casa o prêmio de “Melhor Artista Brasileiro”.
Era “111”
Internacional: Pabllo transita entre idiomas e se joga em parcerias com Charli XCX e Thalia em seu terceiro álbum
Aos poucos, a artista foi liberando as faixas de seu terceiro disco de inéditas, o “111” (2020). Transitando entre o português, o inglês e o espanhol, ela apostou em parcerias com artistas como Charli XCX em “Flash Pose” (carro-chefe do projeto), Thalia em “Tímida” e Ivete Sangalo em “Lovezinho”.
Era “Batidão Tropical”
Pabllo Vittar se apropria de suas raízes nordestinas e nortistas no disco “Batidão Tropical”
O quarto álbum de estúdio de Pabllo veio em junho de 2021, sob o mote de homenagear artistas que a inspiraram na música. O projeto traz algumas regravações de artistas como a banda Companhia do Calypso, além de faixas inéditas. “Triste com T”, “Zap Zum” e “A Lua” foram alguns dos maiores sucessos do projeto.
Pabllo zera o game em parceria com Lady Gaga no álbum de remixes do “Chromatica”
Em setembro do mesmo ano, Pabllo obteve um dos feitos mais expressivos de sua carreira internacional. Ela descolou uma participação com ninguém mais ninguém menos que Lady Gaga no “Dawn of Chromatica”, compilado de remixes do álbum “Chromatica”. No projeto, a drag queen empresta seus vocais para a faixa “Fun Tonight”.
“I Am Pabllo”: artista revisita eras da carreira em registro audiovisual com megaprodução
No final de 2021, em dezembro, os fãs se mobilizaram na sala de suas casas para assistir ao primeiro registro audiovisual de Pabllo, que estava comemorando, à época, seus 5 anos de carreira. Explorando os elementos terra, água, fogo e ar, a artista apresentou um espetáculo recheado de hits, efeitos especiais e pirotecnia que, mais à frente, se transformou em um álbum ao vivo.
Primeira drag queen a se apresentar no Coachella
Pabllo Vittar fez história, mais uma vez, ao ser a primeira drag queen a fazer um show no Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo. Em abril de 2022, ela invadiu Indio, na Califórnia, com um show eletrizante e se emocionou no palco, ao relembrar suas origens e ver aonde tinha chego.
Era “Noitada”
A artista traz um quinto álbum de estúdio focado em dominar as pistas de dança
Em fevereiro deste ano, Pabllo lançou o “Noitada”, seu mais recente disco de inéditas. Com faixas voltadas para a noite e feitas para abalar as pistas de dança, o projeto traz parcerias com Gloria Groove em “AMEIANOITE”, Anitta em “Balinha de Coração” e O Kannalha em “Penetra”.
Show com banda no The Town
Em setembro, Pabllo Vittar atendeu aos inúmeros pedidos dos fãs (e dos haters) e convocou uma banda para sua apresentação na edição de estreia do The Town, em São Paulo. Com participações de Liniker e Jup do Bairro, a drag queen entregou um show enérgico que contemplou os maiores hits de sua carreira.
Halloween da Pabllo
Se tem uma pessoa que se destaca na celebração do halloween no Brasil é Pabllo Vittar. Desde 2019 a artista vem comemorando a data em grande estilo, com ensaios fotográficos especiais e sua festa, o Halloween da Pabllo, que já se tornou marca registrada do período do “dia das bruxas”. Pabllo conseguiu ‘hackear’ a festa como poucos e se tornou grande ícone da data!
No último dia 27/10, Pabllo levou o seu Halloween da PV pela primeira vez ao Rio de Janeiro, onde se apresentou por 2 horas acompanhada de uma banda e atraiu muitos fãs com fantasias incríveis! No dia 10/11 será a vez de São Paulo curtir essa festa, então anota aí pra não perder a chance de participar!
Halloween da Pabllo – São Paulo
10 de novembro de 2023
Vibra
Ingressos a partir de R$ 110,00 em até 12x (meia entrada)
Meia solidária: entrada mediante entrega de 01 (um) KG de alimento não perecível, a ser entregue no momento do acesso ao evento.
Classificação livre: 18 anos