Saiu o trailer! O Prime Video divulgou o primeiro trailer da 2ª temporada da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, que está com estreia marcada para 29 de agosto. O vídeo leva os espectadores de volta à Terra Média e avisa: “todos estão em perigo, a escuridão vai atá-los”.
Leia mais:
- Veja primeiras imagens de “A Guerra dos Rohirrim”, animação de “O Senhor dos Anéis”
- Warner anuncia novo filme de “O Senhor dos Anéis” para 2026
- Cavalo morre no set de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
Série mais cara e também mais vista do Prime Video, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” foi indicada a seis Emmys por sua 1ª temporada em 2022. A Amazon renovou o programa rapidamente para outra temporada e a produção começou no mesmo ano.
O elenco ganhará reforços para os novos episódios. Ciarán Hinds, Rory Kinnear, Tanya Moodie, Gabriel Akuwudike, Yasen Atour, Ben Daniels, Amelia Kenworthy, Nia Towle, Nicholas Woodeson, Oliver Alvin-Wilson, Stuart Bowman, Gavi Singh Chera, William Chubb, Kevin Eldon, Will Keen, Selina Lo e Calam Lynch estão todos confirmados.
Outra novidade está na direção. A Amazon contratou Sanaa Hamri (de “A Roda do Tempo”) e Louise Hooper (de “Sandman”) para se juntarem a Charlotte Brändström, que dirigiu dois episódios na 1ª temporada. Uma direção inteiramente feminina.
Em qual livro de Tolkien é inspirada a série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”?
Agora que a aguardadíssima e extremamente cara série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” está entre nós, a pergunta que permanece na cabeça de muitos espectadores, especialmente os marinheiros de primeira viagem na Terra-Média, é: em qual livro de Tolkien a série é inspirada?
Em resumo, não há um livro exato em que “Os Anéis de Poder” se inspirou. Na verdade, a série do Prime Video pegou suas informações nos chamados Apêndices de “O Senhor dos Anéis”: textos escritos por J. R. R. Tolkien para detalhar mais a história da Terra-Média.
Esses Apêndices foram então reunidos e publicados após a morte do autor no livro chamado “O Silmarillion”. Apesar disso, “Os Anéis de Poder” também bebem da fonte de outras publicações de Tolkien.