Foto: Divulgação
in

20 anos de “Up The Bracket”: The Libertines anuncia série de shows comemorativa

Banda também promete lançamento de material inédito ao longo de 2022.

O The Libertines anunciou nesta terça-feira (30) uma série de shows em comemoração aos 20 anos do lançamento de “Up The Bracket”, álbum de estreia dos caras.

Leia Mais:

Foto: Divulgação

A banda, que atualmente está com a turnê “Giddy Up A Ding-Dong”, confirmou três shows grandiosos que acontecerão a céu aberto nas cidades britânicas de Manchester, Hatfield e Cardiff. Além desses três shows, o Libertines também fará uma outra apresentação indoor na Escócia, em Edimburgo.

O primeiro show comemorativo dos 20 anos de “Up The Bracket” será no dia 1º de julho de 2022, no Castlefield Bowl, em Manchester. Na sequência, Pete Doherty, Carl Barât e cia sobem ao palco da Hatfield House, em Hatfield, no dia 22 do mesmo mês. Cardiff é a terceira parada, no dia 5 de agosto, e o show de encerramento será na Edinburgh O2 Academy, em Edimburgo, em 8 de agosto.

As bandas Supergrass e Sports Teams foram anunciadas como ato de abertura da turnê. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira, 3 de dezembro.

Up The Bracket

Originalmente, “Up The Bracket” foi lançado em 22 de outubro de 2002. O álbum trouxe na tracklist músicas que posteiormente se tornaram grandes sucesos do The Libertines, como “Time for Heroes”, “I Get Along”, “Boys in the Band” e a faixa título do disco, “Up The Bracket”.

O disco foi lançado pela Rough Trade Records e produzido por ninguém menos do que Mick Jones, fundador guitarrista e vocalista do The Clash.

De acordo com publicação nas redes sociais, a Rough Trade Records promete liberar material inédito do Libertines, retirado dos cofres da gravadora, em comemoração ao aniversário de “Up the Bracket” ao longo do próximo ano.

Escrito por Mari Pacheco

Novo vídeo da Ivy Park mostra como as filhas da Beyoncé estão crescidas

Novo vídeo da Ivy Park mostra como as filhas da Beyoncé estão crescidas

Funcionário da dupla Henrique & Juliano é eletrocutado em palco