2 anos após o fim da dupla com Léo, Victor Chaves anuncia álbum solo inédito com 10 músicas. Foto: Divulgação
2 anos após o fim da dupla com Léo, Victor Chaves anuncia álbum solo inédito com 10 músicas. Foto: Divulgação
in ,

2 anos após o fim da dupla com Léo, Victor Chaves anuncia álbum solo inédito com 10 músicas

Saiba mais detalhes!

Victor Chaves, da antiga dupla com o irmão Léo, resolveu investir em sua carreira solo 2 anos após o fim da parceria. Nome que liderou a arrecadação em direitos autorais de 2009 até 2012 do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) no Brasil, o talento de compositor e violinista já tão conhecidos do cantor, terá ainda mais destaque no projeto VC.

O álbum será disponibilizado nas plataformas digitais ainda em outubro e foi gravado no apartamento do cantor em Belo Horizonte, Minas Gerais, em dezembro de 2019. O grande diferencial do trabalho é que além de privilegiar as raízes sertanejas, Victor Chaves trará toques de blues e folk para suas canções.

Ver essa foto no Instagram

Victor Chaves em seu primeiro trabalho solo, Projeto VC (pronuncia-se Vê Cê). Gravado ao vivo no apartamento do artista, em Belo Horizonte, em dezembro de 2019, o álbum apresenta 10 canções autorais inéditas que passam pelo folk, blues, indo até suas raízes do sertão. Totalmente produzido, dirigido e arranjado pelo próprio Victor, o Projeto VC é uma ousadia para os tempos de hoje, pois muito além de ter sido gravado ao vivo, não conta com pós-produção, assim como eram as gravações das décadas de 50 e 60. O trabalho chega às plataformas digitais em outubro, acompanhado de um mini documentário e uma série musical com 10 videoclipes. Projeto VC traz toda a versatilidade de Victor Chaves, com voz docemente marcante, composições exóticas e seu virtuosismo ao violão. Também está prevista uma edição limitada do álbum em vinil. #victorchaves

Uma publicação compartilhada por PROJETO VC (@projeto_vc) em

Além disso, outra ousadia é que o álbum foi gravado ao vivo e não conta com pós-produção, assim como eram as gravações das décadas de 1950 e 1960.

O trabalho terá 10 músicas e será acompanhado de um mini documentário e uma série musical com 10 videoclipes!

Victor Chaves sempre deu uma palhinha de seus composições no seu canal no YouTube, será que elas estarão nesse disco? Vamos ver!

Escrito por Helena Marques

Anahí começa a seguir blogueira Boca Rosa no Instagram e fãs especulam parceria comercial

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, volta a ser internado após transplante de medula óssea. Foto: Divulgação

Após 1 mês internado, Paulinho, cantor do Roupa Nova, faz transplante de medula óssea para tratar linfoma