Há 18 anos, Kelly Clarkson se tornava a primeira vencedora do "American Idol" (Foto: Kevin Winter/ImageDirect/Getty Images)
in ,

Há 18 anos, Kelly Clarkson se tornava a primeira vencedora do “American Idol”

Cantora faz um balanço da carreira desde a histórica vitória.

Há 18 anos, uma garçonete de 20 anos de Fort Worth, no Texas, chamada Kelly Clarkson, tornava-se a primeira vencedora do show de talentos American Idol. E um momento como este fez a premiada cantora (e agora apresentadora) refletir sobre sua jornada desde então.

Foto: Kevin Winter/ImageDirect/Getty Images

Na final, ela venceu Justin Guarini e, eventualmente, assinou com a RCA Records para lançar seu single de estreia. Justamente a música que a coroou na final: “A Moment Like This”. A canção chegou ao topo da Billboard Hot 100, onde permaneceu por duas semanas. Foi a primeira música de um concorrente do American Idol a chegar ao topo da parada americana.

“Há 18 anos foi o final da primeira temporada do ‘American Idol’ e mudou minha vida! Ainda estou lutando 18 anos depois porque sei que sou abençoada por ter as oportunidades e ainda amo meu propósito! Encontre o seu propósito! Procure o que mantém aquele fogo em você queimando”, escreveu Kelly Clarkson em seu Twitter.

Um balanço da carreira nesses 18 anos

Desde então, ela conquistou mais dois hits #1 – “My Life Would Suck Without You” (2009) e “Stronger (What Doesn’t Kill You)” (2012). Vendeu 25 milhões de álbuns e ganhou três prêmios Grammy: Melhor Performance Vocal Pop Feminino (“Since U Been Gone”) e Melhor Álbum Vocal Pop (Breakaway e Stronger).

No ano passado, os jurados originais do American IdolSimon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson – se reuniram em seu talk show diurno da NBC, The Kelly Clarkson Show, por ocasião dos 17 anos da histórica vitória. Simon afirmou que a carreira da cantora não foi a única coisa que decolou naquela noite.

“Na verdade, eu não acredito que estaríamos sentados aqui hoje se você não tivesse entrado no programa”, explicou Simon sobre o sucesso subsequente do programa. “Toda a premissa do show era que tínhamos que encontrar uma estrela que vendesse discos. Quando você entregou aquele momento naquele primeiro show ao vivo, e quando você cantou aquela música vencedora no final…”

Paula Abdul terminou a frase descrevendo aquele momento como “uma virada de jogo”. Randy acrescentou: “E olhamos um para o outro na final e dissemos: ‘Uau, essa coisa vai funcionar mesmo’. Acho que foi nesse momento que a conhecemos de verdade”.

Relembre a trajetória de Kelly Clarkson no American Idol:

Escrito por Daiv Santos

Britney Spears cita Selena Gomez ao dizer que deixará de usar muita maquiagem

Há 7 anos, Katy Perry lançava o clipe de “Roar”