Os fãs do BTS estão em polvorosa na expectativa pelo ‘comeback’ do grupo, mas isso só deverá acontecer em 2026. Enquanto isso, vários outros grupos e artistas solo de K-Pop se organizam para lançamentos nos próximos meses. Ainda em junho, o mercado será impactado, por exemplo, com o retorno do girlgroup aespa com o single “Dirty Work”.
Calendário de ‘comebacks’ do K-Pop
JUNHO
27/6 – aespa com o single “Dirty Work”
30/6 – ONEUS com o mini-álbum “5x”

aespa (Foto: Divulgação)
JULHO
2/7 – KARD com o mini-álbum “DRIFT”
5/7 – BLACKPINK com a “Deadline World Tour”
7/7 – Jeon Somi com o single “EXTRA”
8/7 – VIVIZ com o álbum “A Montage of ( )”
8/7 – Super Junior com o álbum “Super Junior25”

Super Junior (Foto: Divulgação)
9/7 – NOWZ com o mini-álbum “IGNITION”
11/7 – TWICE com o álbum “THIS IS FOR” e turnê
15/7 – Onew com o álbum “PERCENT”
? – CLOSE YOUR EYES com mini-álbum

(Foto: Divulgação)
AGOSTO
22/8 – TXT com a turnê “ACT : TOMORROW”
SETEMBRO
1/9 – TREASURE com mini-álbum e turnê

(Foto: Divulgação)
Rosé supera Jimin, BLACKPINK, BTS, PSY e qualquer ídolo de K-Pop
Rosé marcou seu nome na história do K-Pop. O single “APT.”, sua parceria com o cantor Bruno Mars, se tornou a música de K-Pop de maior permanência na Billboard Hot 100 de todos os tempos. A faixa completou 34 semanas consecutivas na parada dos Estados Unidos. Rosé deixou para trás hits do BLACKPINK, do BTS e até mesmo o “Gangnam Style” do PSY.
O recorde de música de K-Pop e maior permanência na Billboard Hot 100 estava com um membro do BTS até então. Jimin ficou 33 semanas consecutivas na parada com o single “Who”, do mini-álbum “Muse” (2024).
“APT.” faz parte do álbum “rosie”, que Rosé lançou pela Atlantic Records durante o hiato do BLACKPINK. Essa é a mesma gravadora do Bruno Mars, o que facilitou a parceria. Os dois artistas assinam a composição, junto com um time de colaboradores.
