Menu
in ,

11 atores que aparecem em vários universos geek no cinema e TV

Cada vez mais universos de histórias consideradas geek vão chegando no cinema e na TV e no elenco, alguns atores e atrizes já fizeram parte de vários desses universos.

Foto: Divulgação

Com cada vez mais universos de histórias consideradas geek invadindo o cinema e a TV, muito além dos multiversos da Marvel e DC, uma coisa também acontece mais rotineiramente: atores e atrizes que aparecem em vários desses universos.

Foto: Divulgação

Leia mais:

Sejam adaptações de livros ou quadrinhos ou até versões live action de games consagrados, o universo geek segue em crescimento na indústria do entretenimento audiovisual.

E depois do diretor Taika Waititi nos lembrar que Natalie Portman não só é uma das protagonistas da franquia de filmes “Thor”, como também estreou a saga “Star Wars” nos Episódios I, II e III, trazemos aqui uma lista de atores e atrizes que já passaram por vários universos geek no cinema e na TV.

Confira:

Sir Ian McKellen

Ian McKellen como Galdalf e Magneto. (Foto: Divulgação)

Consagrado ator britânico, reconhecido pela Rainha Elizabeth II com título de Sir, Ian McKellen ganhou notoriedade ao interpretar o mago Gandalf na épica trilogia cinematográfica “O Senhor dos Anéis”. Mas suas aventuras em universos geek não acabaram por aí: o ator também interpretou o primeiro Magneto dos cinemas, na primeira trilogia de filmes “X-Men”, da Marvel.

Harrison Ford

Harrison Ford como Indiana Jones e Han Solo. (Foto: Divulgação)

O eterno Indiana Jones, Harrison Ford, pode ter iniciado toda uma nova modalidade de filmes com conteúdo histórico e um arqueólogo que é muito mais do que um acadêmico. O ator também já passeou pela ficção científica como Han Solo, nos filmes “Star Wars”, e também como Rick Deckard, em “Blade Runner”.

Robert Pattinson

Robert Pattinson como Batman, Edward e Cedrico. (Foto: Divulgação)

O novo protagonista de “Batman”, Robert Pattinson não é nem um pouco novato em franquias de universos geek nos cinemas. Antes de interpretar o homem-morcego da DC, o ator também participou da franquia “Harry Potter”, como Cedrico, e protagonizou a saga “Crepúsculo”, como o vampiro Edward.

Jamie Campbell Bower

Jamie Campbell Bower como Henry (Vecna), Grindelwald e Caius .(Foto: Divulgação)

Atualmente chamando a atenção como o vilão Vecna (também conhecido como Henry), em “Stranger Things”, Jamie Campbell Bower, assim como Robert Pattinson, também passou por outras grandes franquias grandiosas do cinema geek. Antes de aterrorizar Hawkins, o ator deu vida ao jovem Grindelwald, em cenas de flashback no filme “Animais Fantásticos: As Relíquias da Morte – Parte 1”, e também no mais recente “Os Crimes de Grindelwald”.

Além disso, Jamie também participou de “Crepúsculo”, como Caius, um dos cruéis líderes dos Volturi.

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence como Katniss e Mística. (Foto: Divulgação)

Indicada a 4 prêmios Oscar e levando pra casa uma dessas estatuetas, Jennifer Lawrence é uma das atrizes mais celebradas de sua geração. E ela também já deu sua contribuição aos universos fantásticos das histórias geek. Jennifer deu vida a uma jovem Mística na segunda trilogia dos “X-Men” nos cinemas, além de, claro, protagonizar toda a saga “Jogos Vorazes” como a destemida Katniss Everdeen.

Jared Leto

Jared Leto como Coringa e Morbius. (Foto: Divulgação)

Talvez Jared Leto seja um dos atores cujas experiências em suas participações em histórias de universos geek sejam as mais problemáticas. Na DC, o ator participou de “O Esquadrão Suicida”, enquanto na Marvel, mais recentemente, protagonizou o filme “Morbius”. Ambas as produções foram tomadas com críticas não muito positivas. Será que ele acerta em uma terceira?

Christian Bale

Christian Bale como Batman e Gorr. (Foto: Divulgação)

Outro ator que também já circulou por entre os dois principais universos dos quadrinhos nos cinemas é Christian Bale. Além de interpretar Batman nos filmes “O Cavaleiro das Trevas”, o ator agora voltou ao universo geek do cinema como o vilão Gorr, em “Thor: Amor e Trovão”, atualmente em cartaz.

Tom Holland

Tom Holland como Homem-Aranha e Nathan Drake. (Foto: Divulgação)

O mais recente protagonista da trilogia “Homem-Aranha” também já deu vida a outro personagem famoso do universo geek. Além de ser o Peter Parker mais atual do MCU, o ator também é Nathan Drake no filme “Uncharted – Fora do Mapa”, baseado na franquia de games de mesmo nome, exclusiva dos consoles PlayStation.

Zendaya

Zendaya como MJ e Chani. (Foto: Divulgação)

Atriz aclamada por seu papel de Rue na série “Euphoria”, Zendaya também faz parte de dois universos diferentes do cinema geek. Na trilogia mais recente de “Homem-Aranha”, a atriz protagoniza os filmes ao lado do namorado Tom Holland, enquanto em “Duna”, ela tem seu momento de destaque como a personagem Chani.

Kit Harington

Kit Harington como Jon Snow e Dane Whitman. (Foto: Divulgação)

Ah, o nosso eterno Jon Snow! O ator britânico Kit Harington ganhou os holofotes e os corações dos geeks do mundo todo ao interpretar Jon Snow na aclamada (e também odiada) série “Game of Thrones”. Nos cinemas, Kit é mais um ator do MCU e deu vida a Dane Whitman, também conhecido como Cavaleiro Negro, no filme “Eternos”, lançado em 2021.

Vale lembrar que Kit retornará ao papel de Jon Snow no spin-off sobre o personagem que está atualmente em desenvolvimento pela HBO.

Chris Pine

Chris Pine como Capitão Kirk e Steve Trevor. (Foto: Divulgação)

Um dos muitos “Chris” do cinema mundial, Chris Pine já teve sua boa pitada de universos fantásticos em sua carreira de ator. Ficou mais famoso ao dar vida a um jovem Capitão Kirk nos filmes “Star Trek”, “Star Trek: Além da Escuridão” e “Star Trek Beyond”. Já em sua outra aventura geek, Pine interpretou Steve Trevor, par romântico da Mulher-Maravilha, nos dois primeiros filmes da heroína da DC.

Chris Pine vai ainda retornar para um novo filme da franquia “Star Trek”, a ser lançado em 2023.

Compartilhe:

Sair da versão mobile