in ,

10 singles que falharam em entrar na Billboard Hot 100 em 2019


É muita gente lançando música o tempo todo e a concorrência por um lugar ao sol é enorme. Nem grandes popstars, conhecidos mundialmente, escapam do veredito popular: se as pessoas não gostarem ou não consumirem suas músicas – seja em downloads seja em streams – seu lugar nas paradas não é cativo. Aqui está uma lista de singles que não conseguiram aparecer nenhuma vez na Billboard Hot 100, a parada mais importante dos Estados Unidos.

“Medellín” – Madonna & Maluma

O carro-chefe do álbum “Madame X” alcançou o topo da parada Dance Club Songs (que representa as mais tocadas pelos DJs), entrou no Top 20 da parada latina dos Estados Unidos e pegou o 21º lugar na Pop Digital Songs (referente às rádios), mas não conseguiu chegar nem ao 100º lugar da Billboard Hot 100.

“Started” – Iggy Azalea

O segundo single do álbum “In My Defense” chegou às rádios em meados de junho, mas não vingou. Sua melhor posição foi o 20º lugar na Bubbling Under Hot 100 Singles. O mal desempenho acabou prejudicando também o disco, que estreou em 50º lugar na parada americana.

“Medicine” – Jennifer Lopez feat. French Montana

A parceria da cantora com o rapper foi nº1 na parada Dance Club Songs e chegou a entrar também no Top 40 das paradas Digital Song Sales e Mainstream Top 40. Mas na Hot 100 mesmo, não chegou nem perto.

“Find U Again” – Mark Ronson feat. Camila Cabello

A música foi lançada no fim de maio nas plataformas digitais, enviada às rádios americanas no início de junho e promovida com um clipe no início de julho. Mas só alcançou o 2º lugar na Bubbling Under Hot 100 Singles.

“All the Ways” – Meghan Trainor

Enquanto seu álbum não sai, a cantora lançou o EP “The Love Train” em fevereiro, encabeçado por essa música, escolhida como single. Mas a música não chegou nem perto da Hot 100. Só entrou na parada Adult Top 40, relativa a rádios americanas.

“Love Me & Let Me Go” – Ashley Tisdale

A eterna Sharpay voltou à música com o álbum “Symptoms” em maio, mas não caiu nas graças do público. Com baixa popularidade, nem o disco nem o single entraram nas paradas dos Estados Unidos.

“New Eyes” – Adam Lambert

O cantor até fez uma performance do single na final do “American Idol”, mas não foi suficiente para deslanchar a música nos Estados Unidos. “New Eyes” não entrou em nenhuma parada da Billboard.

“Dumb Blonde” – Avril Lavigne feat. Nicki Minaj

É raro uma parceria com Nicki Minaj não entrar na Billboard Hot 100, mas às vezes acontece. O single do álbum “Head Above Water” da Avril Lavigne entrou só na parada Pop Digital Songs (referente a rádios), na 24ª posição. Avril chegou a anunciar um clipe, mas cancelou os planos um mês depois.

“A Whole New World (End Title)” – Zayn & Zhavia Ward

A regravação do tema de “Aladdin” entrou nas paradas de países como Reino Unido, Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. O clipe tem 120 milhões de reproduções no Youtube. Mas não rolou de entrar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

“More Than That” – Lauren Jauregui

A cantora já demonstrou alguma insatisfação com a gravadora que cuida de sua carreira solo. Sem um suporte bom, ela não conseguiu emplacar nenhuma de suas músicas na Billboard Hot 100. “More Than That”, o single lançado em janeiro, não constou em nenhuma parada da Billboard.