Em tempos de paradas de sucesso tão valorizadas, qualquer um que não tenha um #1 na Billboard Hot 100 (a parada de singles mais importante dos Estados Unidos) é chamado de flop. Mas a verdade é que muitos popstars queridos, milionários, premiados e de carreiras consolidadas nunca chegaram ao topo da parada americana – e talvez alguns fãs nem saibam disso. O POPline preparou uma listinha com dez artistas que ainda não tiveram seu momento de liderança na Hot 100. Confira!
Ariana Grande – #2
A cantora chegou perto do #1 com “Problem”, mas foi barrada por sua própria parceira Iggy Azalea – na época dominando a parada com “Fancy”.
Backstreet Boys – #2
O grupo entrou até no Livro dos Recordes, mas #1 na Hot 100 nunca teve. O mais perto disso foi o 2º lugar com “Quit Playing Games (with My Heart)” do primeiro álbum.
Ed Sheeran – #2
O britânico tampouco conseguiu seu #1 na Billboard Hot 100. Sua posição mais alta foi o 2º lugar com o sucesso de “Thinking Out Loud” – aquela do clipe dançando.
Justin Bieber – #2
Com “Boyfriend”, do álbum “Believe”, ele chegou quase lá e assumiu a vice-liderança da parada.
Nicki Minaj – #2
Ela foi vice-líder da parada americana com “Anaconda”, do mais recente álbum, “The Pinkprint”.
One Direction – #2
O grupo formado no “X-Factor UK” já foi #1 no Reino Unido algumas vezes, mas conseguiu só o 2º lugar na Billboard – com “Best Song Ever”, do álbum “Midnight Memories”.
Sam Smith – #2
“Stay With Me” levou o inglês ao 2º lugar na parada dos Estados Unidos (embora tenha sido #1 em muitos outros países).
Selena Gomez – #6
A artista emplacou três singles nesta posição: “Come & Get” (2013), “The Heart Wants What It Wants” (2014) e “Good For You (2015). Um para cada ano.
Lana Del Rey – #6
A cantora teve o único Top 10 de sua carreira na Hot 100 com o remix de “Summertime Sadness”, produzido por Cedric Gervais.
Demi Lovato – #9
Com “This Is Me”, em parceria com Joe Jonas. Uma das canções do filme “Camp Rock”.