in

10 popstars que já foram tema de músicas (de amor ou ódio) de outros popstars


Um bom caminho para conhecer mais sobre artistas é prestar atenção no que eles escrevem – mas também no que escrevem sobre eles. É muito comum que popstars namorem, briguem, e depois compartilhem suas experiências em canções que vão parar no topo das paradas. Muitos cantores já serviram de inspiração para músicas de outros – ora como alvo de ataques ora como homenagem e declaração de amor. Veja alguns casos:

Taylor Swift

Foi um escândalo quando Kanye West lançou “Famous” em 2016. Ele e Taylor haviam feito as pazes e de repente Kanye estava cantando “eu sinto que eu e Taylor deveríamos transar / Por quê? Eu fiz essa vadia famosa”. Ela ficou horrorizada. Ele, por sua vez, disse que ela estava fingindo, porque tinha ligado para Taylor e pedido autorização para lançar a música. Ela negou. Kim Kardashian divulgou um trecho do telefonema. Enfim, você lembra desse auê.

Selena Gomez

O namoro iô-iô com Justin Bieber rendeu algumas boas músicas e “Sorry” é uma delas. O próprio Justin disse em uma entrevista que o single era sobre a ex-namorada. O co-autor Justin Tranter contou que fez questão de falar com ela antes do lançamento: “só para você saber”. Para completar, em novembro de 2015, ele cantou “Sorry” para Selena no restaurante de um hotel – tipo, na frente de todo mundo. “É muito tarde agora para pedir desculpas?”.

Lindsay Lohan

A rivalidade entre LiLo e Hilary Duff, iniciada por causa de Aaron Carter, que namorou ambas ao mesmo tempo, foi imortalizada na canção “Haters” do álbum “Hilary Duff”. A letra, de autoria de Hilary, traz versos como “você diz que seu namorado é doce e amável / mas você ainda fica de olho no meu” e “você é a rainha da superficialidade / deixe suas mentiras fora da minha realidade / e quando você é legal é só fingimento”. Eita!

Miley Cyrus

“Wedding Bells”, dos Jonas Brothers, foi escrita por Nick Jonas quando soube que Miley Cyrus estava para se casar com o ator Liam Hemsworth. Ele disse que era uma música que o deixava bastante desconfortável de cantar em público. Miley entendeu o recado e falou sobre a faixa em uma entrevista: “não sei quem mais está se casando, então é bastante óbvio [que é sobre mim]. Que seja. Não se pode odiar alguém por escrever sobre o que vivemos juntos”.

Britney Spears

Não é como se fosse necessário, mas o cantor confirmou em sua autobiografia que “Cry Me a River” foi escrita para a ex-namorada Britney Spears. “Eu fui desprezado e estava chateado. Os sentimentos que eu tinha eram tão fortes que eu tive que escrevê-los”, disse. Na música, Justin canta sobre ter sido traído.

Iggy Azalea

Esse foi um caso delicado. Eminem foi desrespeitoso e misógino na música “Vegas”, do álbum “Shady XV”. Na letra, ele basicamente fala sobre a vontade de estuprar Iggy Azalea, reduzindo-a a um objeto. Ela reclamou no Twitter quando ouviu a faixa. “É especialmente estranho porque meu irmão de 14 anos é o maior fã de Eminem e, agora, o artista que ele admira diz querer me estuprar. Legal. As mulheres da música têm mais culhões, de qualquer jeito. Aturamos mais assédios e críticos”, escreveu.

Harry Styles

Após o término do breve namoro com o integrante do One Direction, Taylor Swift lançou uma música chamada “Style”. Style, Styles, você sabe. Todo mundo pescou. A cantora foi questionada sobre a inspiração diversas vezes e nunca confirmou nem negou. “Essa música é sobre minha vida e nunca revelei sobre quem é, mas acho que ela fala por si mesma”, disse.

Bella Thorne

Depois que os cantores ficaram e a história azedou caoticamente, Charlie lançou “Attention”. Todo mundo entendeu que a música era sobre Bella, mas ele nunca quis dizer isso abertamente. “As pessoas podem interpretar como quiserem”, falou. Na letra, Charlie canta “você só quer atenção / eu sabia desde o começo”.

Eminem

Depois que o rapper lançou algumas músicas explicitamente endereçadas à Mariah Carey, a diva rebateu com “Obsessed”. Na letra, ela faz uma alusão ao filme “Meninas Malvadas” e solta: “why are you so obsessed with me?” (por que você está tão obcecado por mim). Ela também diz que Eminem está ficando louco e confuso. É que ele afirma que os dois tiveram um caso, e Mariah nega veementemente.

Katy Perry

A cantora virou tema de uma das músicas de John Mayer, depois que eles terminaram o namoro. John lançou “Still Feel Like Your Man” em 2017 e confirmou que a letra era sobre Katy: “em quem mais eu poderia estar pensando?”. Na música, John demonstra dificuldades de superar o término, cantando que “nunca encontrará outra dela” e que ainda guarda o shampoo dela no banheiro. O título traduzido da música significa “ainda sinto que sou seu homem”. Tadinho. Ela com Orlando Bloom horrores.