Já pensou se o elenco daquele seu filme favorito fosse diferente do que você conhece? No mundo do cinema, é normal que a produção considere vários nomes até fechar com o ator ou a atriz que o público termina vendo na tela. Aqui você confere dez exemplos de filmes que quase foram feitos com outros artistas.
Mulher-Maravilha 1984 (2020)
O jornal O Globo revelou que a DC Comics queria Wagner Moura como o vilão Maxwell Lord. Por algum motivo nunca dito publicamente, ele recusou. O personagem foi interpretado por Pedro Pascal, seu colega na série “Narcos”.
Um Lugar Silencioso: Parte II (2020)
Brian Tyree Henry teve que deixar o elenco por conta de conflitos de agenda. Em seu lugar, entrou o ator Djimon Hounsou.
Adoráveis Mulheres (2019)
Os fãs gostaram de ver Emma Watson no filme. Mas a primeira opção para a personagem era Emma Stone, que abandonou o projeto por motivos desconhecidos, segundo a revista Variety.
Cinquenta Tons de Cinza (2015)
Dakota Johnson imortalizou a personagem Anastasia Steele no cinema. Mas a personagem poderia ter sido feita por Emilia Clarke. Ela recusou o convite, por causa da quantidade de cenas de nudez.
Os Vingadores (2012)
A atriz Emily Blunt contou para o site Vulture que declinou o convite para fazer Viúva Negra. O papel ficou com Scarlett Johansson. Ela disse que também não pôde fazer Peggy Carter em “Capitão América”. “Nunca era o momento certo. Não deu para encaixar na minha agenda”, falou.
Thor (2011)
O personagem Fandral quase foi interpretado pelo ator irlandês Stuart Townsend, mas ele teve divergências criativas com a produção e deixou o elenco pouco antes das filmagens. O papel ficou com Josh Dallas.
Crepúsculo (2008)
A escritora Stephenie Meyer queria que a protagonista da adaptação cinematográfica de seu livro fosse Emily Browning. Mas a atriz não aceitou o convite nem para o teste. “Eu estava exausta. Mas não era para mim. Li os livros e… não”, falou em entrevista. Kristen Stewart conseguiu o papel.
Camp Rock (2008)
De acordo com o canal E!, Selena Gomez foi a primeira convidada para protagonizar o telefilme “Camp Rock” da Disney. Mas ela não pôde aceitar, porque ainda estava se preparando para cantar. Em seguida, a Disney fechou com Demi Lovato.
007 – Cassino Royale (2006)
Antes de Daniel Craig assumir o papel de James Bond nos cinemas, a produção fez o convite para Hugh Jackman, mas ele não aceitou. “Eu ia gravar ‘X-Men 2’ e o Wolverine tinha virado uma coisa grande na minha vida. Não queria fazer dois personagens icônicos ao mesmo tempo”, contou ao site TotalFilm.
Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
O ator Alan Cumming foi convidado para fazer Gilderoy Lockhart, mas descobriu que os produtores estavam lhe oferecendo um cachê menor do que para outro ator. Ele mandou todo mundo “se f*der”. O papel ficou com Kenneth Branagh.