#Geek

10 dicas de filmes musicais para ver no streaming

De “A Noviça Rebelde” a “La La Land”! Atores do espetáculo “Querido Evan Hansen” dão dicas de seus musicais favoritos para assistir em casa.

(Fotos: Divulgação)

Gosta de filmes musicais? O POPline traz uma lista com 10 opções para assistir no streaming. Para montar a seleção, o site procurou especialistas no assunto: os atores de “Querido Evan Hansen”, musical em cartaz no Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro até 21 de julho. Depois o espetáculo vai para São Paulo para uma temporada no Teatro Liberdade, de 2 a 30 de agosto.

(Foto: Everaldo Rodrigues)

Leia mais:

Gab Lara, Gui Figueiredo, Hugo Bonemer, Tati Christine e Thati Lopes são parte do elenco da montagem brasileira e contaram seus filmes musicais favoritos. Mas a verdade é que, no momento, eles só pensam em “Querido Evan Hansen”, musical que estreou em 2016 na Broadway, ganhou seis Tonys, também virou filme no cinema, e agora chega ao Brasil.

Vamos às outras dicas de musicais?

1. “A Noviça Rebelde” (1965)

Onde ver: Disney+.

“É um dos meus musicais preferidos da vida, talvez por afinidade e apego emocional, pois foi meu primeiro trabalho no teatro. Mas é uma história importante culturalmente e historicamente, além de ser agradável para toda a família”, diz Gab Lara, protagonista de “Querido Evan Hansen”.

Sinopse: No fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra, uma noviça que vive num convento, mas não consegue se adaptar às regras religiosas, vai trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e leva alegria de novo à casa.

Gab Lara é fã de “A Noviça Rebelde” (Fotos: Everaldo Rodrigues / Divulgação)

2. “The Rocky Horror Picture Show” (1975)

Onde ver: Disney+.

“Um dos meus filmes musicais favoritos é o clássico ‘The Rocky Horror Picture Show’, que traz toda a irreverência de uma história surreal e cômica, com questionamento de tabus da época e muito rock ‘n roll, além de ser um marco na cultura pop!”, indica Gui Figueiredo, que faz o Jared em “Querido Evan Hansen” no teatro.

Sinopse: Os namorados Brad e Janet têm um pneu furado durante uma tempestade e descobrem a misteriosa mansão do louco cientista Dr. Frank-N-Furter. Eles encontram uma casa cheia de personagens selvagens, incluindo um motociclista e um mordomo assustador. Através de danças sistemáticas e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua mais recente criação: um homem musculoso chamado Rocky.

Gui Figueiredo gosta de “The Rocky Horror Picture Show” (Fotos: Everaldo Rodrigues / Divulgação)

3. “Hair” (1979)

Onde ver: para compra/aluguel no Prime Video.

“Óbvio que vou citar o musical que mudou minha vida e é o meu favorito de todos. Fiz o Claude Bukowski no teatro em 2010 e foi esse personagem que me inseriu no mercado”, conta Hugo Bonemer, que interpreta Connor em “Querido Evan Hansen” no teatro.

Sinopse: O musical explosivo sobre a cultura hippie de Nova York à sombra da Guerra do Vietnã. O primeiro grande musical roqueiro dos EUA é tão relevante hoje em dia como quando estreou na Broadway em 1967.

“Hair” marcou Hugo Bonemer (Fotos: Everaldo Rodrigues / Divulgação)

4. “A Bela e a Fera” (1991)

Onde ver: Disney+.

“Pela nostalgia da infância. E amo muito as músicas até hoje!”, conta Thati Lopes, que dá vida à Zoe no musical teatral “Querido Evan Hansen”.

Sinopse: A jovem Bela está cansada da vida provinciana de uma pequena cidade francesa, onde vive também o galã Gastón que, apesar de derreter corações, não consegue conquistá-la com seu jeito grosseiro. Maurice, o pai de Bela, viaja para expor uma de suas invenções e acaba preso em um castelo onde vive uma temível Fera, que precisa encontrar o verdadeiro amor e ser correspondido para quebrar um feitiço e voltar a ser príncipe. Em troca da liberdade do pai, Bela aceita ficar presa no castelo para sempre.

“A Bela e a Fera” é nostálgico para Thati Lopes (Fotos: Everaldo Rodrigues / Divulgação)

5. “Mudança de Hábito” (1992)

Onde ver: Disney+.

“A primeira vez que assisti a ‘Mudança de Hábito’ foi quando ainda existiam as famosas locadoras. Meus pais locaram esse DVD, eu assisti e fiquei encantada. Olhei e pensei ‘nossa, quero ouvir mais músicas assim’. Acho que assisti no mínimo umas 5 vezes”, conta Tati Christine, que faz a Alana em “Querido Evan Hansen”.

Sinopse: A cantora Deloris Van Cartier vê seu namorado mafioso Vince LaRocca cometer um homicídio. Para a sua proteção, ela é transferida para um convento na Califórnia e começa a mudar a vida tranquila das irmãs. Em um esforço para mantê-la longe de problemas, Deloris é colocada no coro do convento.

Tati Christine tem carinho especial por “Mudança de Hábito” (Fotos: Everaldo Rodrigues / Divulgação)

6. “O Rei Leão” (1994)

Onde ver: Disney+.

“Com ‘O Rei Leão1 foi um pouco diferente, eu assisti a animação na TV, em uma sessão da tarde, e meus olhinhos brilhavam com a história, as músicas perfeitas também! Super indico”, diz Tati Christine.

Sinopse: Este desenho animado da Disney mostra as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Oscar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e somente Mufasa morre. Com a ajuda de seus amigos,Timon e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio Oscar.

7. “Dreamgirls” (2006)

Onde ver: para compra/aluguel no Prime Video, Google Play e Apple TV.

“É lindo e foi o filme que me fez descobrir os musicais. Esse filme foi um musical na Broadway e a partir dele fui pesquisar esse mundo”, conta Thati Lopes.

Sinopse: Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson moram em Chicago e formam um grupo musical, as Dreamettes. As três começam a fazer sucesso graças ao manipulador empresário Curtis Taylor Jr., que consegue fazer com que elas acompanhem um cantor de “soul”. Os conflitos começam quando Curtis sonha em transformar as Dreamettes em Dreams. Sua ideia é trocar Effie por Deena e fazer dela a vocalista principal do grupo, o que deixa evidente seu interesse romântico pela jovem.

8. “High School Musical” (2006-2008)

Onde ver: Disney+.

“A trilogia ‘High School Musical’, um fenômeno para a minha geração, foi responsável por abrir as portas do mundo dos musicais para muitos de nós, e me influenciou a ir de cabeça nesse universo. Revisitar essas histórias leves e divertidas é ótimo pra tarde de um domingo nostálgico!”,
fala Gui Figueiredo.

Sinopse: Estudantes conspiram contra uma estrela do basquete e uma tímida novata, para evitar que eles cantem em uma produção musical.

9. “Os Miseráveis” (2012)

Onde ver: para compra/aluguel no YouTube, Google Play, Prime Video e Apple TV.

“Encanta-me o fato de tudo ser cantado, não haver uma fala sem melodia. Mais uma história potente e com músicas incríveis, arranjos grandiosos e performances arrebatadoras”, diz Gab Lara.

Sinopse: Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine.

10. “La La Land: Cantando Estações” (2016)

Onde ver: Disney+.

“Acho que precisa ser visto porque, além de entregar o que gostamos em musical, entrega também uma dramaturgia original e imprevisível”, elogia Hugo Bonemer.

Sinopse: O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.

Destaques

#Noticias

O cantor Khalid recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (22) depois de um homem ter exposto publicamente o relacionamento dos dois. Ele, que nunca...

#Noticias

Eduardo Paes deu uma nova pista sobre seus projetos para o Rio de Janeiro em 2025. Depois de sugerir um show gratuito do U2...

#Noticias

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile