in , ,

Veja a agenda de Carnaval de Daniela Mercury: cantora estará em Salvador e São Paulo!


Com balões rosas e azuis, Daniela Mercury reuniu a imprensa em Salvador, Bahia, para anunciar a sua agenda para o Carnaval. A cantora se apresentará gratuitamente durante três dias do Carnaval de Salvador na “Pipoca da Rainha”, 2 dias em seu tradicional bloco “Crocodilo” e também em um trio sem cordas em São Paulo. Daniela Mercury terá as participações de cantores como Majur, Hiran, Thati e Silva ao longo do seu Carnaval! Veja a agenda completa da cantora para o Carnaval 2019!

Quinta-feira (28 de fevereiro) – Pipoca da Rainha – Circuito Barra/Ondina

É o Trio da Mulherada!
É a abertura do carnaval com o famoso Trio Pipoca da Rainha no seu vigésimo primeiro ano. Daniela começa o carnaval sem cordas no Circuito Barra-Ondina e traz uma convidada especial: a roqueira baiana Thathi, considerada uma das mais talentosas guitarristas de sua geração. “Thathi é a mais perfeita tradução do pop na Bahia”(Lulu Santos). Daniela faz questão de exaltar o talento feminino, dando destaque à jovem multi-instrumentista, que vai tocar guitarra elétrica e guitarra baiana. Juntas, as artistas vão cantar rocks, galopes, groove arrastado e muito axé! No palco, vamos receber

Sábado (02 de março) – Pipoca da Rainha – Barra/Ondina – O Trio da Tropicália

Com a “desculpa” dos 50 anos do fim da Tropicália, Daniela traz para cima do trio uma das maiores influências da sua carreira: a liberdade tropicalista. O movimento da década de 60 também está presente na música do carnaval da Rainha “Proibido o Carnaval”, que Daniela gravou com um dos maiores representantes desse movimento: Caetano Veloso. Neste desfile sem cordas, Daniela Mercury abraça dois novos talentos que estão surgindo no cenário musical da Bahia: Majur e Hiran.

Domingo (03 de março) – Bloco Crocodilo – Barra/Avenida

Dia misterioso. Só podemos adiantar que o tema principal é “Proibido o Canrval”, com direito a muita liberdade. Os abadás do Crocodilo em 2019 são verdadeiras obras de arte. As duas peças foram criadas a partir de telas do brilhante artista plástico baiano J. Cunha. Ele tem como grande marca na sua obra as manifestações populares, religiosas e foi responsável, durante quase 20 anos, pela identidade visual do Ilê Aiyê.

Segunda (04 de março) – Bloco Crocodilo – Barra/Ondina

O Crocodilo é a nova Grécia! Daniela Mercury recebe um convidado especial: o cantor capixaba Silva, que faz sua estreia no trio elétrico e no carnaval de Salvador. “Vai ser uma alegria e uma honra enormes participar desse carnaval maravilhoso ao lado de Daniela. Serão várias primeiras vezes ao mesmo tempo e já estou com o coração a mil”, disse Silva. Junto com Daniela, a promessa é que façam muito axé, galopes, marchinhas e frevos.

Terça (05 de março) – Pipoca da Rainha – Campo Grande

A pipoca da avenida será puro êxtase. Uma celebração de quem somos a partir dos blocos afro e de afoxé da cidade do Salvador. Daniela vai comemorar com lindas canções e lindas coreografias os 45 anos do Ilê Aiyê, os 70 anos do Filhos de Gandhy, os 40 anos do Olodum e os 25 anos da BandaDidá, criada pelo saudoso Neguinho do Samba.

Domingo (10 de março) – Pipoca da Rainha – São Paulo

Pelo quarto ano consecutivo, a Rainha do Axé inunda a Rua da Consolação com um mar de gente. A expectativa para 2019 é que se supere o público de 1 milhão e meio de pessoas de 2018. Daniela Mercury recebe em seu trio atores do famoso grupo de teatro e dança da década de 70: o Dzi Croquettes. Na época, o espetáculo foi censurado e a trupe se exilou em Paris.