in

Site de música questiona a nova Miley Cyrus: “passou os últimos anos sendo uma das popstars mais vulgares”


Miley Cyrus não quer mais saber de hip-hop. Depois do “Bangerz” (2013), marcado pela influência direta do estilo e de seu envolvimento com rappers, ela deixa claro que o próximo álbum não terá a mesma pegada. O lance dela agora é country, o que pegou muita gente de surpresa. O site de música Genius, dos Estados Unidos, por exemplo, questiona a coerência do novo discurso da cantora.

À Billboard, ela falou: “eu também amo a música nova do Kendrick [Lamar, ‘Humble.’]: ‘show me somethin’ natural like ass with some stretch marks’. Eu amo porque não é ‘venha sentar no meu pau, chupe meu pau’. Não consigo ouvir isso mais. É o motivo de eu ter me afastado da cena hip-hop um pouco. Era tudo muito ‘Lamborgini, meu Roleu, minha garota no meu pau’. Eu não tenho nada a ver com isso”.

O Genius achou estranho. Em matéria publicada nesta quinta (4/5),o site diz: “interessantemente, Cyrus passou os últimos anos sendo uma das popstars mais abertamente vulgares da memória recente, aparecendo de topless durante um show em 2015 e cavalgando um cachorro-quente gigante em outro. Ela também colaborou bastante com produtores hip-hop para criar o som de ‘Bangerz’, e o álbum tem participações de Ludacris, French Montana, Future e Big Sean”.

O site, no entanto, parece ter mal interpretado a fala da cantora. Pelo que se conhece de Miley Cyrus, dificilmente ela quis dizer que a vulgaridade do hip-hop a incomoda. Provavelmente, seu problema é com o conteúdo machista das músicas. Ela luta contra questões assim.