O painel de jurados da 3ª temporada do “X-Factor”, como se sabe, é formado por Simon Cowell, Demi Lovato, Kelly Rowland e Paulina Rubio. Mas Britney Spears, jurada da temporada anterior, foi lembrada na coletiva de imprensa do programa na Associação de Críticos de Televisão, nos EUA. Cowell, idealizador do reality show, deu sua opinião sobre a participação da Princesa do Pop, contratada por um cachê milionário. Ele deixou claro que ela não correspondeu às expectativas.
Questionado sobre o motivo de sua ausência na próxima temporada, Cowell usou uma metáfora para responder: “É como ter um jantar festivo. Você convida as pessoas para o jantar e às vezes isso é legal e às vezes não é tão legal quanto você pensou que seria”.
Durante o evento, ele também aproveitou para informar mudanças sobre o prêmio da 3ª temporada. Não será mais US$ 5 milhões – que era o maior prêmio dado pela TV americana. “Chegamos a um ponto em que isso era demais. Queremos artistas para serem artistas. O prêmio agora é US$ 1 milhão, e eles ainda têm um contrato de gravação com a Sony”.