in

Miley Cyrus critica reclamações da Nicki Minaj com premiação: “foi tipo… ‘hum, não consegui meu VMA”


Apresentadora do VMA 2015, Miley Cyrus tentou não se envolver com a polêmica levantada por Nicki Minaj no Twitter, assim que saiu a lista de indicados. A rapper reclamou da falta de indicações para o clipe de “Anaconda” e, basicamente, acusou os organizadores da premiação de racismo. Miley não aprovou tal postura, mas ficou calada todo esse tempo. A cantora só abriu a boca às vésperas da cerimônia, em entrevista ao New York Times, que a questionou sobre o tema. “Eu não respeito sua declaração por causa da raiva que veio com ela”, disse, como se direcionando diretamente à Minaj por meio da entrevista. “E não foi uma raiva do tipo ‘gente, estou frustrada com algumas coisas que são grandes problemas’. Você fez isso sobre você. Não quero soar como uma vaca, mas foi tipo ‘hum, não consegui meu VMA’”.

nicki minaj miley cyrus

>> “Todos meus clipes merecem VMAs e meu álbum merece um Grammy, mas nunca vou ganhar um”, twitta Azealia Banks

>> Ed Sheeran se mete na confusão Nicki Minaj e VMA: “foi um pouco redundante”

Miley Cyrus também comentou que soube da discussão entre Minaj e Taylor Swift no Twitter, porque a rapper disse que “todos os indicados eram brancos e loiros”. Quando o New York Times insinuou que a declaração dela, de que “quando mulheres brancas nuas quebram recordes no VEVO, elas são indicadas”, podem também casar com “Wrecking Ball”, a cantora admitiu que não havia visto sob esse prisma. Mas ela é contra briguinhas entre popstars. “Sabe o que eu sempre digo? Não que é inveja, mas que a inveja distorce o que você quer fazer ou falar, te leva para o lado oposto – é um mantra do yoga. As pessoas se esquecem que as escolhas que fazem, e como tratam os outros na vida, afetam você de verdade, de uma maneira grande. Se você faz as coisas com um coração aberto e com amor, você será ouvida e eu respeitaria sua posição”, comentou.

Ela entende que Nicki Minaj queria debater uma questão racial, mas acredita que a rapper se perdeu no próprio discurso, ao defender mais indicações para si mesma. “Se você quer fazer disso uma questão de raça, há uma maneira para isso. Mas não faça apenas sobre você mesma. Diga ‘essa é a razão pela qual acho importante ser nomeada. Há garotas por toda parte com esse tipo de corpo”, opinou. “O que eu ouvi foi tudo sobre Nicki Minaj, o que não é muito legal, se você a conhece. Não é muito educado. Acho que há uma maneira de falar com as pessoas, com abertura e amor. Você não tem que começar essa guerra de popstar contra popstar. Isso se tornou uma briga entre Minaj e Taylor, então a história nem se tornou o que ela queria que fosse. Aí você liga no E! e está lá ‘barraco! Taylor x Nicki!’. Eu sei que você pode transformar o que estou falando em ‘Oh, você não entende, porque é uma popstar branca’. Eu conheço as estatísticas. Eu sei o que se passa no mundo. Mas, para ser honesta, não acho que a MTV fez isso de propósito”.