in

Mc Diguinho reposta “Surubinha de Leve” no Spotify uma hora após banimento


Insistente. Essa é uma boa palavra para definir Mc Diguinho. Uma hora depois de ter sua música “Surubinha de Leve” banida do Spotify, o funkeiro a repostou na plataforma. É possível encontrá-la novamente, com data de lançamento registrada nesta quarta (17/1). Os números de streams registrados no último mês não constam, o que comprova se tratar de um novo áudio.

O Spotify anunciou, nesta quarta, que “Surubinha de Leve” estava sendo apagada da plataforma por conta de seu conteúdo. A música recebeu muitos protestos na Internet, por conta de sua letra, que faz apologia ao estupro: “taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua”.

Tamanha rejeição teve encontro com a alta popularidade. A faixa alcançou o 1º lugar na parada Viral 50 no Brasil e também entrou no Top 10 da lista de virais globais do Spotify.

Diante da polêmica, a plataforma emitiu uma nota. Leia: O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música ‘Só surubinha de leve’ a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção”.

Estudante viralizou com protesto contra a música