in

Madonna considera roubo de suas músicas um “estupro artístico”


rebel heart madonna

A Rainha do Pop Madonna ainda está indignada com o roubo de suas 13 músicas, o que a obrigou a antecipar o lançamento oficial de seis faixas e a colocar o disco “Rebel Heart” em pré-venda. Ela disse que vê a situação como um “estupro artístico” e um “terrorismo pessoal”. Em entrevista ao The Guardian, ela admitiu que as palavras são fortes, mas afirmou que é dessa maneira que se sente.

>> Madonna coloca 6 músicas no top 10 do iTunes Brasil.

“Eu não quero soar alarmante, mas certamente é assim que me senti. É uma coisa se alguém vem à sua casa e rouba o quadro na sua parede: também é uma violação, mas seu trabalho, como artista, é devastador”, desabafou. “Sou uma pessoa artística, muito expressiva. Lamento se minhas palavras alarmam as pessoas, mas é como me senti. Não foi um acordo consensual. Eu não disse: ‘oi, aqui estão minhas músicas e estão finalizadas’. Eu fui roubada”.

>> “Rebel Heart”: o vazamento das demos tem um lado bom para Madonna?

Para driblar o hacker, Madonna comprovou que as músicas divulgadas não estavam com a produção acabada. Ao disponibilizá-las para venda no iTunes, ela mostrou que havia diferenças entre o que ela queria lançar e o que foi vazado. “Bitch, I’m Madonna”, por exemplo, conta com participação da Nicki Minaj na versão liberada pela cantora.