in

Johnny Hooker alfineta: “fácil ver quem são as Taylor Swift da música brasileira e quem realmente se importa com algo que não seja $$$”


Comentando a prisão do ex-presidente Lula no Twitter, o cantor e compositor Johnny Hooker não perdoou os artistas que fizeram silêncio neste fim de semana, adotando postura apolítica. “Em dia como esse fica fácil ver quem são as Taylor Swift da música brasileira e quem realmente se importa com alguma coisa que não seja $$$$”, escreveu o artista.

Horas depois, ele completou: “a quantidade de gente que teve que parar de seguir artistas hoje só porque eles acreditam num ideário de um futuro melhor foi terrível. Gente canalha, desonesta, tá na hora de um país melhorzinho, né não? O pior de gente CANALHA é que eles sabem que são canalhas e defendem gente canalha, mas preferem ter seu canalha de estimação ao invés de defenderem ideias. Ideias não podem ser aprisionadas”.

FELIPE NETTO E ANITTA

Na mesma linha, o youtuber Felipe Neto disse que “não consegue entender pessoas com influência pública que ficam caladas enquanto isso tudo acontece no Brasil, fingem que nada está acontecendo”. Amiga dele, Anitta fez questão de respondê-lo – ainda que a mensagem não fosse direcionada a ela. Mas a cantora é uma dessas artistas que adotam o silêncio político. Ela escreveu: “Felipe, meu amigo (de verdade). Eu sou uma das que não abro publicamente meu pensamento político. Mas não por medo. Eu nunca tive medo de assumir o que faço ou penso. Mas ao longo dessa trajetória aprendi que cada um de nós tem uma missão. A missão julgar não é minha. Eu acredito que minha missão seja tentar manter a esperança e a alegria do brasileiro viva enquanto o país se resolve. Nosso povo infelizmente não consegue aceitar que o outro pense diferente de si. Não há como externar uma opinião sem se despedir da metade que não concorda com você. Então, neste caso, para que eu consiga cumprir o que acredito ser o meu papel, eu preciso focar nele e deixar para os encarregados da missão de resolver a questão política fazer a sua parte. Vou lutar todos os dias para que todos aprendam a conviver com pessoas de ideais diferentes. Enquanto não chegamos lá… Vou fazendo o que acredito que possa funcionar. Espero estar no caminho certo se Deus quiser”.