in

Internacional: antes de sair clipe de “Swish Swish”, Gretchen ganha matéria no BuzzFeed gringo


Você quer carreira internacional, @?

Gretchen está com tudo. A cantora de “Conga, Conga, Conga” foi convidada por Katy Perry para aparecer no clipe de “Swish Swish”, depois da popstar receber vários gifs da brasileira pelo Twitter. Com essa conquista, Gretchen ganhou também uma reportagem no site Buzzfeed americano – que a apresenta para o mercado externo justamente como a “rainha brasileira dos gifs”. Justo.

A matéria, claro, é cheia de gifs e mostra como Gretchen é onipresente na Internet. Tentando esclarecer de onde ela surgiu, o site escreve: “Maria Odete Brito de Miranda Marques nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, e tem 58 anos de idade. Sua carreira começou nos anos 70, junto com sua irmã Sula (que fez uma carreira solo bem sucedida como cantora country nos anos 80). Maria Odete foi parte de uma girlband que cantava e dançava ‘disco music’ e tinha apelo com as crianças, porque elas eram muito jovens. Em 78, Maria Odete entrou em carreira solo, mudou seu nome para o apelido ‘mais internacional’ Gretchen e, com ajuda de produtores experientes, se tornou um grande sucesso com músicas como ‘Freak Le Boom Boom’ e ‘Conga, Conga, Conga’. Nessa época (e para sempre), ela era conhecida com a rainha do bumbum”.

O Buzzfeed destaca que ela vendeu milhões de cópias, fez shows por todo o Brasil e o mundo, e se tornou uma celebridade quente para as revistas de fofoca: Gretchen se casou 17 vezes. Até sobre o filho transexual Tammy Gretchen, o site fala, ressaltando que Gretchen e Cher tem muito em comum. Cher também tem um filho trans. Os filmes pornôs, Buzzfeed deixou de fora. A parte mais quente da matéria é essa: “ela dançou com Jean Claude Van Damme (sério!) na TV ao vivo e as coisas se tornaram muito inapropriadas”. Refere-se a esse gif aqui: