in

Criticada por declaração no #MarchForOurLives, Selena Gomez bloqueia comentários no Instagram


Selena Gomez decidiu fechar o espaço para comentários em seu Instagram por conta das críticas que vem recebendo desde o último fim de semana. Ao participar da marcha que pediu a regulação do porte de armas nos Estados Unidos, no sábado (24/3), ela postou uma foto no aplicativo usando a hashtag #NotJustAHashtag (Isso Não É Só Uma Hashtag), o que gerou uma enorme polêmica. Muita gente a recriminou, interpretando que a cantora estava falando que outros movimentos não passavam de hashtags.

O #BlackLivesMatter (Vidas de Negros Importam), por exemplo. Internautas resgataram uma conversa antiga dela no Twitter, quando ela se posicionou sobre ter ficado calada acerca dos protestos contra a matança de negros nos Estados Unidos. Um usuário havia perguntado: “por que você e Taylor não falaram nada sobre o #BlackLivesMatter ou a brutalidade policial?”. Na época, Selena Gomez respondeu: “oh, risos, então quer dizer que se eu uso uma hashtag eu salvo vidas? Não. Eu poderia ligar o fo**-se sobre ‘lados’. Você não sabe o que eu faço”.

Conclusão: alguns usuários do Instagram passaram a questionar Selena. “Ela realmente disse ‘não apenas uma hashtag’ depois de dizer que o movimento Black Lives Matter era só uma hashtag? O que há de errado com essa garota?”. Selena não foi perdoada pela escolha de palavras e recebeu muitas mensagens com tons agressivos, também. Ser a pessoa mais seguida do mundo no Instagram tem seu preço: está extremamente exposta.