in

CNN revela identidade do homem-bomba do show de Ariana Grande em Manchester


O canal de notícias CNN revelou ao mundo a identidade do homem-bomba do atentado ao redor da Manchester Arena, na Inglaterra, no fim do show de Ariana Grande na segunda (22/5). O rapaz se chamava Salman Abedi, tinha 22 anos e se suicidou com a explosão da bomba.

Pelo menos 22 pessoas morreram no atentado e 59 ficaram feridas. Das vítimas em atendimento hospitalar, 12 tem menos de 16 anos: público alvo de Ariana. O Estado Islâmico (ISIS) já reinvidou a autoria do ataque por meio de um telegrama no qual diz ter enviado um “soldado”, mas o grupo terrorista não deu nenhuma evidência de seus laços com Salman Abedi.

A Rainha Elizabeth se pronunciou sobre o atentado: “a nação inteira está chocada com a morte e ferimentos de tantas pessoas em Manchester na última noite – adultos e crianças que estavam desfrutando de um show. Sei que falo por todos ao expressar minha mais profunda simpatia a todos os que foram afetados por este evento terrível, e especialmente as famílias e amigos daqueles que morreram ou foram feridos”.

Ariana Grande se disse devastada em post no Twitter. Sua equipe está focada na recupeação das vítimas e o destino da turnê ainda é incerto – embora veículos internacionais afirmem que os shows da Europa serão cancelados.