in

Após cancelamento de show em Israel, embaixador israelense na Nova Zelândia quer se encontrar com Lorde


Apoiando a causa levantada por protestos políticos, Lorde resolveu cancelar seu show em Israel, marcado para o dia 5 de junho de 2018, na cidade de Tel Aviv, e muita gente não ficou satisfeita, apesar da causa nobre.

Uma dessas pessoas insatisfeitas com a decisão de Lorde é o embaixador israelense na Nova Zelândia, Itzhak Gerberg, que agora deseja se encontrar com a cantora para discutir Israel, suas conquistas e seu papel como a única democracia no Oriente Médio.

Em carta aberta direcionada a Lorde, postada em seu Facebook, o embaixador afirmou: “É lamentável que você tenha cancelado seu show em Tel Aviv e tenha desapontado todos seus fãs em Israel. A música é uma linguagem maravilhosa de tolerância e amizade, que une as pessoas.”

“Seu show em Israel poderia ter espalhado a mensagem que as soluções vem de engajamento construtivo que conduz para acordos e cooperação. A música deve unir e não separar e sua performance em Israel poderia ter contribuído para o espírito de esperança e paz no Oriente Médio”, concluiu Itzhak Gerberg.

Com o cancelamento do show, Lorde se uniu a outros artistas que apoiam o boicote cultural a Israel, entre eles Beyoncé, Pharrell Williams, Neil Young, Natalie Imbruglia, Lauryn Hill e Leonard Cohen.