in

Lorde cancela show em Israel a pedido de protestos políticos

Lorde decidiu cancelar a passagem da “Melodrama Tour” por Israel. Ela estava com show marcado para 5 de junho em Tel Aviv, mas recebeu cartas abertas e muitas mensagens pela Internet em protesto para que desmarcasse a apresentação. Um dos textos dizia que “um show em Israel envia a mensagem errada. Apresentar-se em Tel Aviv será visto como apoio às políticas de Israel, mesmo que você não comente a situação política”. Lorde acatou.

A cantora divulgou a seguinte carta: “Oi pessoal. Então, sobre esse show de Israel: eu recebi um enorme número de mensagens e cartas, tive muitas discussões com pessoas de muitos pontos de vistas, e acho que a decisão certa neste momento é cancelar o show. Eu me orgulho de ser uma jovem cidadã informada e fiz muitas pesquisas e consultei muitas opiniões antes de decidir agendar um show em Tel Aviv, mas não estou muito orgulhosa de admitir que não fiz o correto desta vez. Tel Aviv, tem sido um sonho meu visitar essa bonita parte do mundo há muitos anos, e eu lamento de verdade por voltar atrás em meu compromisso de cantar para vocês. Espero que algum dia todos possamos dançar”.

Nos últimos anos, vários artistas tem cancelado os shows que fariam em Tel Aviv – a pedido dos protestos políticos. A lista inclui Beyoncé, Pharrell Williams, Neil Young, Natalie Imbruglia, Lauryn Hill, Leonard Cohen, entre outros.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Vai Malandra”, de Anitta, estreia no ranking das músicas pop mais tocadas das rádios

Trabalhando em álbum novo, Rihanna registra música com Sia e David Guetta