in

Antes garoto propaganda, The Weeknd encerra parceria com marca H&M após ficar ofendido com anúncio racista


Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, The Weeknd usou suas redes sociais para deixar claro o quanto ficou ofendido com a rede de lojas H&M. O cantor encerrou uma parceria publicitária com a marca após ver um anúncio onde mostrava um menino negro vestindo um moletom estampado com a seguinte escrita: “macaco mais legal da selva”.

Veja:

“Acordei esta manhã chocado e envergonhado por essa imagem. Estou profundamente ofendido e eu não vou mais trabalhar com a H&M”, desabafou.

“A imagem foi eliminada de todos os canais da H&M”, disse um porta-voz da loja. No entanto, a peça ainda pode ser encontrada nas lojas.

Em 2017, The Weeknd fez uma grande campanha publicitária com a marca e assinou sua própria linha de roupas. No site da loja, os produtos ainda estão sendo vendidos.

Quem também faz campanha para a H&M é Nicki Minaj. Pelas redes sociais, é possível ver uma mobilização do público para que ela tenha mesma atitude. Por enquanto, ela não se pronunciou.