“Eu sinto que, nos últimos dez anos da minha vida, fiquei estagnada. Eu me senti estagnada fazendo essas franquias”, admite Zoe Zaldana, em entrevista ao WWD. As franquias que ela participou foram “Star Trek” e “Guardiões da Galáxia” (esse tem mais um filme para sair em 2023).
“Eu sou muito grata às oportunidades que me foram dadas – colaborar com diretores maravilhosos, encontrar colegas de elenco que considero amigos e interpretar personagens que os fãs, especialmente as crianças, amam. Mas também significavam me sentir artisticamente presa em meu ofício, por não ser capaz de expandir, crescer ou me desafiar interpretando diferentes tipos de personagens e gêneros”, comenta a atriz.
Leia mais:
- Zoe Saldana se despede de Gamora: “não sinto falta das cinco horas de maquiagem”
- Guardiões da Galáxia 3: Zoe Saldana posta foto dos bastidores
- Sequência de “Star Trek” é removida do calendário de lançamentos da Paramount
Agora ela está de volta a outra franquia – “Avatar”. Mas Zoe diz que foram filmes como “Recomeço” (2022) e “Amsterdam” (2022) que a fizeram se sentir no controle “de sua voz”. “Estou muito feliz por poder colaborar com cineastas, produtores e pessoas nesta indústria que querem isso para as mulheres, que querem que as mulheres não envelheçam e que não fetichizem a juventude feminina”, diz.
CCXP22: Zoe Saldana vem ao Brasil divulgar “Avatar 2”
A atriz Zoe Saldana, protagonista de “Avatar: O Caminho da Água”, virá ao Brasil na semana que vem. A norte-americana participará da CCXP22, em São Paulo, no dia 1º de dezembro. A Disney anunciou um painel de “Avatar” no evento, com a presença de Zoe e também do produtor Jon Landau.
No filme, Zoe Saldana interpreta Neytiri pela segunda vez. A primeira foi em “Avatar” (2009), há 13 anos. Nesta continuação, Neytiri aparecerá mais velha, já mãe de vários filhos, frutos de seu relacionamento com Jake Sully (Sam Worthington). Os dois terão que lutar pra proteger a família e a Pandora como um todo.