Xamã. Foto: Guilherme Falcão/Divulgação
in ,

“Zodíaco”: Com aceitação do público, novo álbum do Xamã bate 35 milhões de streaming em 5 dias

Artista é o mais novo queridinho da cena rap do Brasil

Xamã é um dos maiores nomes da nova cena do rap nacional e seu último álbum, batizado de “Zodíaco”, não espantou o público por contar com a participações de cantoras bombadas no mainstream. Marilia Mendonça, Luisa Sonza, Gloria Groove e Agnes Nunes são algumas que ajudaram o rapper a bater a marca de 35 milhões de streaming, em 5 dias: seu maior êxito até aqui.

Isso tudo é fruto de uma onda que veio para ficar. O rap nacional ganhou fôlego e se tornou um dos gêneros de maior ascensão no cenário nacional em 2020, caindo no gosto do mainstream. Cria da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor, de 31 anos, é um dos maiores artistas do país, na atualidade. O terceiro álbum de estúdio, que acabou lhe dando o apelido de “Caveiro do Zodíaco”, tem 12 faixas, uma para cada signo do horóscopo. O projeto ainda explorou novas sonoridades para o artista, que apostou num clima mais pop para o trabalho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por XAMÃ (@euxama)

E os recordes não param por aí! Além do grande número de ouvintes no terceiro álbum, Xamã figura como o rapper mais ouvido da plataforma, somando 4,8 milhões de stream mensais, que consomem seus hits e parcerias. Se não bastasse, o carioca é também cresceu nas redes sociais, se tornando o rapper brasileiro mais seguido no Instagram. É isso mesmo! Ele acumula com 4,3 milhões de pessoas curtindo e comentando suas publicações.

Com 4,8 milhões de streaming mensais no Spotify, Xamã está na frente de rappers consagrados como Felipe Ret, Matuê, Chris MC, Djonga e Projota. O último lançamento do artista foi o hit “Leão”, ao lado de ninguém menos do que a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça.

Leão
Foto: Reprodução Instagram @euxama

Das 12 faixas, 8 entraram no top 200 da lista das mais ouvidas do Spotify Brasil. O maior destaque fica com “Escorpião“, cantada com sua parceria de longa data, Agnes Nunes. Logo em seguida, veio “Câncer“, com Luísa Sonza, que ganhou até um clipe sensual. Seguindo a linha de parcerias de peso, também se destacou “Leão“, com Marília Mendonça.

Veja as posições do Spotify Brasil:

#81 Escorpião (com Agnes Nunes) – 151,480 streams
#108 Câncer (Com Luísa Sonza) – 127,912 streams
#115 Leão (Com Marília Mendonça) – 122,601 streams
#152 Sagitário – 101,164 streams
#155 Capricórnio (com Gloria Groove) – 98,231 streams
#170 Áries – 94,088 streams
#179 Gêmeos – 92,341 streams
#187 Touro – 90,408

Câncer
Foto: Marcelo Martins

Escrito por Leonardo Rocha

Estrelas do TikTok, Charli e Dixie D’Amelio terão próprio reality show

Ivete Sangalo, Nego do Borel e Lucas & Orelha começam corrente de apoio a Ludmilla nas redes sociais