Connect with us

Yeah! Notícias

Zimbra lança clipe da faixa “Quem Diria” com participação de Dinho Ouro Preto

Quarteto santista marcou presença no último Rock in Rio.

Published

on

Zimbra e Dinho Ouro Preto (Foto: Fabrizio Toniolo/Flash Bang)

A banda Zimbra lançou nesta quinta-feira (13) o clipe da faixa “Quem Diria” em comemoração aos 4 milhões de streamings de seu terceiro e mais recente trabalho, “Verniz”. O vídeo conta com a participação especial de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial.

Lançado em abril do ano passado, o quarteto encerra a divulgação deste último trabalho com este vídeo. “Estamos muito felizes em encerrar um dos ciclos mais legais que tivemos até hoje com um ídolo da música brasileira. Dinho é e sempre foi uma referência, e poder colocar ponto final com a participação dele, coroa isso. Já estamos ansiosos em mostrar coisas novas para nossos fãs e em março teremos novidades”, conta o vocalista Rafael Costa.

Sobre a participação no single, Dinho Ouro Preto se disse surpreso com o convite e afirma que a banda é uma das grandes promessas da música brasileira. “O convite surgiu por meio de WhatsApp. Quando ouvi, gostei muito deles. É com certeza, uma das grandes promessas da música brasileira”.

Cheio de projetos e canções saindo do forno, a Zimbra promete lançar oito singles inéditos, quatro clipes e o projeto ‘Zimbra Sessions’, que trará releituras das novas canções do grupo em formato acústico. Tudo isto em 2020. Certamente será um ano de muito trabalho para os músicos santistas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Larissa Manoela

Inspirada por comentário de Babu no BBB, Larissa Manoela faz reflexão sobre racismo: “tenho total noção do meu privilégio e não posso ficar calada”

Entenda.

Published

on

Desde domingo, Larissa Manoela foi um dos rostos mais frequentes em fazer campanha para Manu Gavassi ficar no reality Show BBB 20. Deu certo, ela continua na competição! Aproveitando esse gancho, a atriz e cantora se inspirou em uma fala de Babu Santana, outro participante do programa, para refletir sobre o racismo.

Babu explica que, no mundo todo, as pessoas de pele pretas são chamadas simplesmente de “pretas” e têm orgulho disso. No Brasil, culturalmente, isso muda. “Negro vem do grego, que significa inimigo. Por isso eu rejeito esse termo […] Se você for ver no dicionário, não tem uma atribuição positiva a essa palavra. Por mim, prefiro ser chamado de preto”, explicou.

Ver essa foto no Instagram

Estamos vivendo em um tempo onde muitos de nós sentamos à noite em nosso sofá e somos presenteados com um dos programas de maior entretenimento do país. Não assisto @bbb de hoje! Eu acompanho a cada ano, mas confesso que esse ano me pegou de jeito! Lá dentro existem (e existiram, pois já foram eliminados) muitas pessoas que eu conheço. Gosto de prestigiar quem eu de alguma forma já tive contato ou acompanho através das redes sociais. Minha torcida ontem era pra @manugavassi ficar. Muito me admira a presença e postura dela no jogo, sensata, inteligente e humilde. Hoje em uma conversa com @babusantana sobre racismo, Manu perguntou ao Babu como é a maneira certa de se referir às pessoas que tem a pele de cor preta! Deem play, BABU DEU AULA. Incrivelmente o tema RACISMO debatido desde antes de ontem nessa rede social chegou dentro do BBB sem eles ao menos saberem o que se passa aqui fora. Um programa que abrange boa parte da população brasileira tendo representantes fortes debatendo sobre esse tema é muito potente. BABU, THELMA, MAJU e NENHUMA pessoa preta merece passar por tamanho preconceito. NÃO DA PRA ACEITAR ofensa, diminuição, julgamento, demérito, injúria. NÃO COMPACTUO com nenhuma palavra dita através de uma live feita nessa rede. Esse episódio me deixou estarrecida, indignada e, ao mesmo tempo, enganada. Infelizmente, muitas vezes ouvimos falar ou até mesmo presenciamos pessoas expressarem esse tipo de pensamento racista. Eu mesma interpretei uma personagem racista e confesso que sofria de verdade e que ficava muito mal ao interpretá-la. Mas fora do set sempre passei valores morais contrários aos da ficção, procurando conscientizar as pessoas de quão grave era essa atitude. Confesso que pra mim e para os meus pais foi um choque enorme, por essa atitude ter vindo de uma pessoa que nós conhecemos e que até então não tinha tido esse comportamento insensato. (continua nos comentários)

Uma publicação compartilhada por Larissa Manoela (@larissamanoela) em

Com isso, Larissa escreveu um longo texto. Leia:

“Quem tem boca fala o que quer. Que tem propriedade a gente escuta.

Estamos vivendo em um tempo onde muitos de nós sentamos à noite em nosso sofá e somos presenteados com um dos programas de maior entretenimento do país. Não assisto BBB de hoje! Eu acompanho a cada ano, mas confesso que esse ano me pegou de jeito! Lá dentro existem (e existiram, pois já foram eliminados) muitas pessoas que eu conheço. Gosto de prestigiar quem eu de alguma forma já tive contato ou acompanho através das redes sociais. Minha torcida ontem era pra Manu Gavassi ficar. Muito me admira a presença e postura dela no jogo, sensata, inteligente e humilde.

Hoje em uma conversa com Babu Santana sobre racismo, Manu perguntou ao Babu como é a maneira certa de se referir às pessoas que tem a pele de cor preta! Deem play, BABU DEU AULA. Incrivelmente o tema RACISMO debatido desde antes de ontem nessa rede social chegou dentro do BBB sem eles ao menos saberem o que se passa aqui fora. Um programa que abrange boa parte da população brasileira tendo representantes fortes debatendo sobre esse tema é muito potente. BABU, THELMA, MAJU e NENHUMA pessoa preta merece passar por tamanho preconceito. NÃO DA PRA ACEITAR ofensa, diminuição, julgamento, demérito, injúria. NÃO COMPACTUO com nenhuma palavra dita através de uma live feita nessa rede. Esse episódio me deixou estarrecida, indignada e, ao mesmo tempo, enganada.

Infelizmente, muitas vezes ouvimos falar ou até mesmo presenciamos pessoas expressarem esse tipo de pensamento racista. Eu mesma interpretei uma personagem racista e confesso que sofria de verdade e que ficava muito mal ao interpretá-la. Mas fora do set sempre passei valores morais contrários aos da ficção, procurando conscientizar as pessoas de quão grave era essa atitude. Confesso que pra mim e para os meus pais foi um choque enorme, por essa atitude ter vindo de uma pessoa que nós conhecemos e que até então não tinha tido esse comportamento insensato.

Esse tempo foi importante para eu processar, refletir sobre o tamanho da crueldade desses comentários que ele fez de uma pessoa e que se não bastasse, o exemplifica com comentários de outra pessoa e ainda faz questão de falar que não será “crucificado” pelo que afirma. Não existe defesa para isso. Racismo é crime. É preciso assumir e se responsabilizar por essas atitudes. Suas falas invertem valores, inclusive os meus e distorcem a realidade em que vivemos. Brancos são privilegiados sim. Sempre foram. Você que está lendo pode não saber, eu não sei, e nenhum branco saberá o que é sofrer por causa da cor da sua pele. Tenho total noção do meu privilégio e, justamente por isso, não posso ficar calada. Ficar em silêncio seria compactuar com a dor e o sofrimento que esse tipo de fala e atitude provocam todos os dias. Racismo NÃO!”

A artista não citou nomes, mas é muito provável que ela estava citando as afirmações racistas de Rodrigo Branco, que causaram polêmica na internet (e fora também)

Continue Reading

Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop

Giulia Be revela mudança de planos na carreira por conta de pandemia: “é uma estratégia um pouco diferente”

Cantora planeja um EP.

Published

on

Neste 1º de abril Giulia Be foi uma das nossas convidadas da série “Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop”. Hit com “Menina Solta”, ela está fazendo sucesso até fora do país. Primeiro, bombou em Portugal, depois que lançou uma versão em espanhol, “Chiquita Suelta”, que está se destacando até no México.

“Eu extramente feliz com esse sucesso, sendo uma brasileira representando. É uma música que eu quero levar pro mundo todo e ter os primeiros passos lá é surreal, estou grata”, disse ela.

Mas ela não para em “Menina Solta” e tem muitos projetos pela frente! Ela lançou os singles “(não) era amor” e “se essa vida fosse um filme”. Apesar de não ter paralisado sua carreira totalmente, ela admite que a pandemia do coronavírus fez com que seus planos mudassem.

“Todo mundo teve que mudar, ninguém esperava que isso fosse acontecer. Realmente, os planos originais foram para o brejo, e lá estão. Mas tudo bem, eu sei que isso tudo aconteceu por razão maior. No começo eu fiquei frustrada, eu não entendi, mas uma hora eu vou entender. Eu consegui lançar algumas músicas, vou lançar ainda outra, até lançar um EP todo. É uma estratégia um pouco diferente, mas a gente está confiante”, refletiu, ressaltando que é perfeccionista e ela está atenta para o momento certo.

Quer assistir na íntegra? Ainda está disponível no nosso Instagram @PortalPOPline.

Continue Reading


Troye Sivan

Troye Sivan conta como o contexto de isolamento mudou o significado de “Take Yourself Home”

Entenda.

Published

on

Nesta quarta-feira, 1º de abril, Troye Sivan lançou seu novo single “Take Yourself Home”. Em um período de pandemia de coronavírus, a música fez muito sentido, mesmo que não tenha sido escrita para esse objetivo. Em declaração, o cantor falou como tudo mudou com o cenário atual.

“’Take Yourself Home’ é uma das músicas favoritas que já escrevi. Ela é uma espécie de conversa estimulante consigo mesmo e com o lugar que você pertence. Lutar pelo seu lugar no mundo. Escrevo essas músicas como se estivesse escrevendo o meu diário; então, à medida que a vida e os lugares mudam e os relacionamentos mudam, as músicas podem assumir um novo significado. Claramente, isso aconteceu com essa música, e com o que está acontecendo agora no mundo”, disse Troye Sivan.

Troye não parou por aí. Antes do lançamento, ele convocou artistas independentes para trabalhar com ele. Assim, ele ajuda a economia em um momento onde as pessoas estão lutando em uma crise econômica. Em um post no Instagram, ele fez a seguinte convocação: “Artistas independentes (designers gráficos, artistas de animação) entrem em contato comigo. Quero trabalhar com vocês e repassar a vocês o valor que eu gastaria produzindo meus vídeos”. Assim foi feito. Todo o material foi feito com esse grupo, como as fotos e os vídeos.

Em sua loja oficial, também foram disponibilizadas camisetas e a renda será doada ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19, da OMS, e ao projeto COVID-19 Music Relief do Spotify.

Leia a letra traduzida:

[Refrão]
Estou cansado da cidade, grite se você está comigo
Se vou morrer, vamos morrer em algum lugar bonito, ah, ah-ah
Triste no verão, a cidade precisa de uma mãe
Se vou perder meu tempo então é hora de ir
Levar você para casa

[Verso 1]
Fale comigo
Não há nada que não possa ser consertado com um pouco de honestidade
E como ficou tão escuro está além de mim
Se alguém consegue me ouvir, acenda as luzes, oh
E a felicidade está bem aí onde você a perdeu
Quando você fez a aposta
Contando todas as perdas que você não consegue recolher
Tenho tudo e nada na minha vida

[Refrão]
Estou cansado da cidade, grite se você está comigo
Se vou morrer, vamos morrer em algum lugar bonito, ah, ah-ah
Triste no verão, a cidade precisa de uma mãe
Se vou perder meu tempo então é hora de ir
Levar você para casa
Levar você para casa

[Verso 2]
Quem você realmente está tentando ser quando vê seu rosto?
Vale a pena tentar ganhar num jogo perdido?
Bem, está tudo esperando por você
E, garoto, eu sei que você está ansioso
Mas isso pode te destruir
Te destruir, sim

[Refrão]
Estou cansado da cidade, grite se você está comigo
Se vou morrer, vamos morrer em algum lugar bonito, ah, ah-ah
Triste no verão, a cidade precisa de uma mãe
Se vou perder meu tempo então é hora de ir
Levar você para casa
Levar você para casa (sim, sim, sim)
Levar você para casa

[Outro]
Oh, oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh, oh
Oh, oh, oh, oh, oh
Cansado da cidade
Grite se você está…

Continue Reading

POPline Mix