(Foto: Globo/João Cotta)
in ,

“ZIG ZAG ARENA” recebe Tiago Abravanel e Mariana Santos

Confira todos os detalhes!

No “ZIG ZAG ARENA” deste sábado (27) Tiago Abravanel e Mariana Santos se enfrentam! Apresentado por Fernanda Gentil, a cada edição o programa de variedades da TV Globo reúne participantes para disputar uma série de brincadeiras tradicionais e bem divertidas. Confira todos os detalhes:

Leia mais:

Em clima de competição e muito alto astral, os dois atores, junto a seus amigos e familiares, os dois precisam suar a camisa na tentativa de garantir o troféu e o prêmio da atração.

Logo após a “Temperatura Máxima”, Fernanda Gentil, Everaldo Marques, Hortência e Marco Luque comandam as brincadeiras. E aí, quem vence essa disputa?

(Foto: Globo/João Cotta)

Saiba como funciona o “ZIG ZAG ARENA”

A proposta do “ZIG ZAG ARENA” é pegar as brincadeiras que todo mundo conhece, como pique-pega, pique-bandeira e queimado, e colocá-las em outro nível. Através de uma superprodução da emissora, com direito a uma mega-arena recheada de tecnologia e um palco gigantesco, inspirado nos tabuleiros de pinball dos anos 80, dois times se enfrentarão semanalmente.

Conheça as regras do “Zig Zag Arena”

A cada semana, dois times de seis pessoas – podendo ser famosas ou anônimas -, disputarão três grandes fases: “Pique-Pega”, “Megaball” e “Tudo ou Nada”.

1ª fase – “Pique-Pega”

Em “Pigue-Pega”, misturam-se dois grandes clássicos das brincadeiras de rua: Pique-Bandeira e Polícia e Ladrão. No entanto, a decisão de quem começa primeiro não é feita através de um par ou ímpar. Há um mini-game antes para definir quem começa.

Nesta fase, os “ladrões” têm 10 segundos para explorar a arena e roubar algumas das quatro bandeiras espalhadas pelo cenário. Após esse tempo, eles precisam se correr e se esconder para não serem pegos pelo time adversário. No final, o número de “ladrões” e bandeiras capturadas acumulam pontos para a fase seguinte.

2ª fase – “Megaball”

Misturando basquete, futebol e queimado, os dois times se enfrentarão em uma enorme arena, com 16 camas elásticas e bolas gigantes. Cada equipe precisa definir o seu lado do campo e também marcar pontos. Cada gol vale um ponto e cada cesta, dois. Se uma equipe comete três faltas, começa o queimado.

O jogador que sofreu a última falta terá 30 segundos para “queimar” o participante que a cometeu. Se acertar, sua equipe ganha mais três pontos. Além disso, há uma megabola, que pode ser liberada há qualquer ponto durante o jogo. Qualquer ponto marcado por ela tem peso cinco.

3ª fase – “Tudo ou Nada”

Na última fase da competição, o jogo pode mudar completamente. A equipe que tiver mais pontos escolhe se prefer ser “Pegadora” ou “Fugitiva“. Em uma estrutura de três andares, o objetivo é um só: três fugitivos têm um minuto para correr muito e escapar de dois pegadores. No entanto, os jogadores farã isso enquanto driblam obstáculos, como catracas, escorregas, escadas, sacos de box, além de um labirinto, cano de bombeiros e portas automáticas, que se fecham no acionar de um botão.

Caso os três fugitivos sejam capturados, o time “Pegador” vence. Mas, caso algum dos fugitivos consiga escapar dos pegadores dentro do tempo, ele garante a vitória para seu time. Ao final, os vencedores garantem, além do título de campeão, uma premiação de R$30 mil.

Já deu pra perceber que não vai faltar diversão e adrenalina no “ZIG ZAG ARENA”, né? Então, para não perder nada, só ficar ligado na Globo, todo domingo, a partir das 14h30.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Integrantes do Now United estão indo embora do Brasil

Integrantes do Now United estão indo embora do Brasil

O Senhor dos Anéis: gravações são transferidas para Inglaterra

O Senhor dos Anéis: gravações são transferidas para Inglaterra