Ela conseguiu de novo! Na noite desta segunda-feira (12), Zendaya fez história no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Pela 2ª vez, a atriz e cantora venceu a categoria de Melhor Atriz em Série de Drama do Emmy Awards; por sua performance na segunda temporada da série “Euphoria“. Deste modo, ela se torna a atriz mais jovem a ganhar o prêmio duas vezes, e também a primeira mulher negra a vencer duas vezes nesta categoria! Maravilhosa, não é mesmo?
> Emmy Awards 2022: veja lista de vencedores completa!
Leia mais:
- Emmy 2022: Veja fotos das estrelas no tapete vermelho da premiação
- Após vitórias no Emmy 2022, Adele e Eminem estão a um passo de se tornarem EGOT
- “Euphoria” sem Zendaya: papel de Rue quase foi para outra mulher
“Meu maior desejo para ‘Euphoria’ era que pudesse ajudar a curar as pessoas, e eu só quero agradecer a todos que compartilharam sua história comigo. Quero que você saiba que qualquer um que amou uma Rue ou se sente como se fosse uma Rue, sou muito grata por suas histórias e as carrego comigo e as carrego com ela. Muito obrigado“, disse Zendaya em seu discurso de agradecimento.
Vale dizer que Zendaya concorria contra Jodie Comer, da série “Killing Eve“; Laura Linney, de “Ozark“; Melanie Lynskey, da série “Yellowjackets“; Sandra Oh, também de “Killing Eve“; e por fim Reese Witherspoon, da série “The Morning Show“. Será que na estreia da 3ª temporada de “Euphoria“, Zendaya será indicada mais uma vez e levará o prêmio pra casa? Isso só o tempo dirá!
Zendaya diz que não se sabe se poderia ser uma estrela pop
Zendaya tem uma bela voz e chegou a lançar um álbum único álbum em 2013, quando ainda era bem nova. No entanto, sua carreira de cantora pop não decolou, se destacando como uma estrela do cinema e da televisão.
Em recente entrevista à Variety, ela refletiu que não acha que poderia ser uma estrela do pop. Para ela, o nível de exposição seria alto demais. Como atriz, por outro lado, consegue um pouco mais de privacidade.
“Eu estava conversando com Sam sobre isso mais cedo. Eu estava tipo, eu não sei se eu poderia ser uma estrela pop. É porque como atriz, há um nível de anonimato que eu consigo ter, o que eu realmente gosto”, disse.
Ela continua: “E eu consigo classificar minhas coisas, seja o que for, através de um personagem, e ninguém precisa saber sobre isso. Considerando que em outras formas e outros meios, é tudo você o tempo todo. Eu gosto da ideia de que outra pessoa, ou seja, Rue, pode assumir essas coisas”, completou.