Zendaya renegociou seu cachê com a HBO para fazer a 3ª temporada da série “Euphoria”. Depois de ganhar dois Emmys e um Globo de Ouro pelo papel de Rue, a atriz conseguiu fechar um acordo para receber US$ 1 milhão por episódio da próxima temporada. A informação foi divulgada pelo site Puck News e replicada pelo Just Jared.
Leia mais:
- Zendaya e Tom Holland planejam futuro juntos, afirma revista
- “Zendaya é uma cineasta notável”, diz diretor
- Pela 2ª vez, Zendaya vence o Emmy Awards de Melhor Atriz
- “Euphoria” sem Zendaya: papel de Rue quase foi para outra mulher
Com esse cachê por episódio, Zendaya se torna uma das artistas mais bem pagadas da TV americana no período 2022/2023. Harrison Ford e Helen Mirren também receberam US$ 1 milhão por episódio da série “1923”, do Paramount+. Esse também é o cachê pago a Jason Sudeikis para “Ted Lasso” (Apple TV+), Sylvester Stallone para “Tulsa King” (Paramount+), Will Ferrell e Paul Rudd para “The Shrink Next Door” (Apple TV+), entre outros.
As gravações da 3ª temporada de “Euphoria” estão previstas para este ano, com estreia programada só para 2024. A série é um sucesso de audiência na HBO e pauta semanalmente conversas nas redes sociais. Desde sua estreia em 2019, já recebeu cerca de 40 prêmios, incluindo nove Emmys no total.
Zendaya vai dirigir episódio de “Euphoria”
Zendaya planeja também dirigir um episódio da série na 3ª temporada. Em entrevista à revista Vogue da Itália, ela contou que quase dirigiu o episódio 6 da 2ª temporada, mas não teve tempo suficiente para se preparar, porque teve que se concentrar na atuação.
“Quero ter tempo suficiente para fazer da maneira certa. Então, provavelmente, acontecerá na próxima temporada”, diz Zendaya.
A atriz é muito próxima do criador e diretor de “Euphoria”, Sam Levinson. Embora não tenha conseguido trabalhar na direção de nenhum episódio da 2ª temporada, Zendaya cuidou da trilha sonora. Ela escreveu músicas com Labrinth para os episódios, e as canções foram lançadas nas plataformas digitais.