A estrela de “Euphoria” Zendaya está no caminho de receber sua primeira indicação ao Oscar, segundo quem viu seu novo filme “Rivais”. O longa-metragem do cineasta Luca Guadagnino (de “Me Chame Pelo Seu Nome”) vem sendo exibido em pré-estreias para convidados e formadores de opinião na Europa desde o mês passado, e estreará nos cinemas no dia 25 de abril no Brasil.
Leia mais:
- Tom Holland prestigia pré-estreia de “Rivais” da Zendaya: veja vídeo
- Zendaya divulga trailer de “Rivais” e alcança números imensos em 2 horas
- Lady Gaga já está cotada para Oscar de atriz por “Coringa 2”
“Em ‘Rivais’, Zendaya, Josh O’Connor e Mike Faist formam um trio dinâmico, cada um apresentando performances dignas de um Oscar. A verdadeira questão é: será que os eleitores da Academia olharão além da química sexual palpável para reconhecer o mérito artístico do filme? Esse é um desafio para os maestros do marketing”, diz matéria da Variety.
Zendaya coleciona dois Emmys por seu trabalho na série “Euphoria”, da HBO. Em “Rivais”, ela é também uma das produtoras do filme. No longa, ela interpreta a tenista Tashi, uma espécie de femme fatale – não exatamente o tipo de personagem que costuma encantar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Mas a Academia vem mudando.
Fortes elogios a Zendaya na imprensa
Segundo a Entertainment Weekly, “Rivais” pode se tornar grande demais para a Academia ignorar. Zendaya já foi esnobada pelo Oscar quando fez o filme pouco visto “Malcolm & Marie” (2021), que muitos acreditavam que poderia lhe render uma indicação à premiação, mas não rendeu. “Ela é uma atriz respeitável, que pode enfrentar sucessos de bilheteria e papéis desafiadores adequados para uma artista de seu calibre”, ressalta o site.
“Rivais” está com 96% de aprovação dos críticos de cinema no site Rotten Tomatoes. Muitos elogios são especialmente para a atriz. “Zendaya, em particular, é uma força da natureza, e você sente a frustração raivosa da personagem com sua própria carreira (cortada por um acidente) em todas as cenas”, publicou a NME.