Nesta quinta-feira, 29 de abril, foi disponibilizado o documentário “A Vida Depois do Tombo” no Globoplay, que fala sobre o cancelamento de Karol Conká depois de sua participação no Big Brother Brasil 21. Chamou atenção o fato de que a música “Tombei“, maior sucesso da rapper, não teve autorização para ser reproduzida no filme.
Foi escrito o seguinte comunicado no vídeo:
“‘Tombei’ é uma criação de Karol Conká e Tropkillaz, grupo musical do DJ Zegon. A parceria entre Conká e Zegon terminou em 2017 com processos na justiça. Zegon não autorizou o uso da música ‘Tombei’ neste documentário. O Globoplay reconhece esse direito e não reproduzirá a obra completa em respeito ao coautor“.
Foto: Globoplay
O Portal POPline, então, procurou o próprio DJ Zegon, parte do duo Tropkillaz, para entender o assunto.
Leia a declaração na íntegra:
“Sobre o documentário da Karol Conká, no que se refere a fase em que trabalhamos juntos, me surpreendeu a quantidade de informações fake e ausência de autorização para publicação do meu nome e tweets.
Não tivemos nenhuma briga judicial no nosso encerramento, podem procurar nos sites dos tribunais. Também não neguei nenhuma autoria minha no documentário. O Tropkillaz em comum acordo sim, mas eu como autor, jamais. Estão querendo polemizar em cima do nosso nome para atrair atenção a um assunto simples. Música é uma parceria e sociedade.
Não topamos participar de um documentário cheio de mentiras” – Zegon
Resposta do Globoplay
O Portal POPline procurou o Globoplay, que emitiu o seguinte comunicado: “O uso de um trecho de 9 segundos da música no contexto em que foi apresentada está de acordo com as normas legais“.
O documentário
A retomada da carreira após a saída com a maior rejeição da história do BBB em todo o mundo. De onde vêm suas atitudes intrigantes? O que fez o público amar odiar Karol ConKá? São quatro episódios, cada um com 25 minutos, aproximadamente.