Foto: Reprodução/Instagram @zeeba
in ,

Zeeba resgata memórias dos avós e celebra a vida no clipe de “Passeio”

Nova música estará no próximo álbum do cantor

O que levamos da vida se não as memórias das pessoas, lugares e momentos especiais? Esta é a tônica de “Passeio”, novo single do Zeeba, já disponível em todas as plataformas digitais. A faixa fará parte do próximo álbum do cantor e produtor, previsto para este semestre.

Foto: Reprodução/Instagram @zeeba

Diferentemente de “Cansei”, o single anterior em parceria com Carol Biazin, “Passeio” traz uma aura mais solar, com um naipe de metais daqueles que te faz esboçar um sorriso ao ouvi-la. “Os metais estão ali pra somar nessa vibe de leveza. A gente chamou o Coringa, que grava vários instrumentos. Ele toca gaita, sax, trompete. E os metais são todos feitos por ele. É uma produção que refletiu aquilo que a letra estava falando”, conta.

A canção foi escrita com alguns dos colaboradores habituais, conta Zeeba. “Começou com a Mayra e o Tito, dois parceiraços. Depois levei a música para o estúdio do Bruno [Martini]. A partir dali ele, Bibi e eu finalizamos o processo”.

“É um som que fala sobre nossa vida e que num piscar de olhos tudo acaba. É muito sobre aproveitar os momentos e tentar viver da forma mais leve possível. O tempo que estamos aqui é o nosso passeio. Hoje em dia é tão fácil da gente se perder com as informações e coisas negativas. Então vamos aproveitar cada momento ao máximo”, pontua Zeeba.

O “passeio” pode ser interpretado de uma forma mais filosófica para quem ouve a canção. “Foi um papo com meu avô que me trouxe essa reflexão. Um pouco antes dele partir ele disse: ‘Cara, como tudo passou rápido, né? Do nada, acabou. Já estou chegando no meu fim’. A gente teve um último papo na sala, com a família, que foi muito marcante pra mim”.

De toda forma, Zeeba não queria que fosse uma canção triste. Pelo contrário: esse “Passeio” teria de ser uma construção feliz, que celebrasse os bons momentos da vida. As memórias familiares o levaram a gravar o clipe da canção no jardim da casa que era de seus avós. Como uma forma de homenagem, todos os clipes do próximo álbum serão gravados no imóvel, um em cada cômodo.

Os avós de Zeeba, inspiração para a letra de “Passeio” (Foto: Reprodução/Instagram @zeeba)

A ideia inicial do processo de filmagens começou com a perspectiva de retratar um piquenique. A partir dali, Zeeba e o diretor Gabriel Twardowski começaram a buscar referências que possibilitassem a produção na casa dos avós.

“A intenção inicial era o vídeo ter cortes, como um clipe. Mas no set de gravação entendemos que seria ainda mais genuíno e verdadeiro se fosse apenas uma cena do início ao fim, com movimentos sutis de aproximação de câmera. Assim, trabalhamos a fluidez dos movimentos do Zeeba e representamos a serenidade que a canção transmite”, conta o diretor.

Ouça “Passeio” e outras novidades do pop nacional e internacional na nossa playlist POPline TRENDS:

Escrito por Daiv Santos

Nicole Scherzinger celebra o Dia do Biquini com fotos estonteantes

parceria internacional

No Llores Más: Simone & Simaria e Sebastián Yatra lançam clipe quente