Zedd sabe o que é gratidão e tem muito pela Lady Gaga. Ele fez questão de expor isso em recente entrevista à People Magazine, contando que as oportunidades dadas por elas foram essenciais para alavancar sua carreira.
Na época, Zedd ainda tinha 24 anos e pouca visibilidade quando produziu músicas do álbum “ARTPOP”, de 2013. Ele está por trás de faixas como “Aura”, “G.U.Y.” e “Donatella”.
“Como alguém como eu naquela época, um produtor promissor que mora na Alemanha no porão dos seus pais ganhando 20 dólares por mês, você aproveitaria qualquer oportunidade para falar com Lady Gaga”, disse ele à People. Ele continua contando o que aprendeu naquela época. “Eu acho que a lição mais importante que eu aprendi naquela época trabalhando em músicas com Lady Gaga – porque havia uma grande diferença da maior super estrela e literalmente o produtor de quarto mais desconhecido possível – foi que, no final do dia, somos todos iguais. Somos todos apenas pessoas”, refletiu.
Na época, Zedd já tinha um contrato com a Interscope, mesma gravadora de Lady Gaga, quando executivo da gravadora sugeriu o contato dos artistas. Lady Gaga logo acatou a ideia, com entusiasmo. “Tivemos tipo, um minuto para conversar, e foi no palco enquanto todos tiravam fotos e eram muito barulhentos. Ela apenas disse ‘vamos fazer música'”, lembra. “Meu empresário tocou uma das demos para ela, e ela imediatamente ligou para Jimmy e disse: ‘Eu quero que esse cara produza o meu álbum.'”, completa.
Zedd chegou a abrir turnês de Lady Gaga, recebendo apoio incondicional.