Um internauta, entusiasta de Bolsonaro, usou uma foto de Zeca Pagodinho tomando cerveja na rua e escreveu. “Vamos para cima!” com a hashtag #PatriotasComBolsonaro. Zeca Pagodinho recebeu várias mensagens dos fãs sobre a situação e então o seu perfil no Twitter se pronunciou: “Pedimos a gentileza que apague essa mensagem utilizando a foto do artista, Obrigado, equipe ZP”. Contudo, mesmo com os pedidos, o apoiador de Bolsonaro não apagou a mensagem e apenas incluiu um emoji no rosto de Zeca Pagodinho. Diante disso, a empresária de Zeca, Mary Lu, pediu para equipe jurídica notificar extrajudicialmente para que o jovem apagasse o post.
Pedimos a gentileza que apague essa mensagem utilizando a foto do artista, Obrigado, equipe ZP.
— Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) May 18, 2020
Isso ae Glorioso , Zeca ! Saudações!!!
— marise garcia vaz (@VAZMARISE) May 19, 2020
Verdadeiro Rei….. Q admiração!
— Andressa Teixeira (@dynhapink) May 19, 2020
“As informações da rede mundial de computadores são capazes de atingir um imensurável número de pessoas e de permanecer na internet por tempo também imprevisível. Ainda, a associação entre o Notificante com o atual governo é desprovida de qualquer fundamento e de autorização prévia, vez que o Notificante é avesso a manifestações políticas e associação ao atual governo”, diz parte do texto da notificação feita pelo advogado do artista, Caio Mariano.
Zeca Pagodinho não quer a imagem associada a nenhum político
Segundo informações do jornal Extra, somente após a notificação ser recebida, o apoiador de Bolsonaro apagou a imagem. Caso o pedido não fosse acatado de forma amigável, o jurídico de Zeca Pagodinho informou que acionaria a Justiça sob pena da tomada de medidas cabíveis.
A assessoria de imprensa de Zeca explicou que o cantor nunca associou a imagem às questões políticas. “Em que pese o Autor evitar qualquer pronunciamento público acerca de questões políticas, o cenário polarizado que se instalou no país o fez vítima, assim como a diversos outros artistas, de ataques a sua honra através da internet, bem como o uso não autorizado de sua imagem ligada a partidos políticos da direita e do governo atual”, disse o advogado do cantor.