in ,

Zeca Pagodinho ganha um bar pra chamar de “seu” no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

No próximo dia 3 de novembro os sambistas terão um novo point com garantia de samba, comida boa e cerveja gelada: é o novo Bar do Zeca Pagodinho, que será inaugurado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A ideia e a inspiração vieram do empresário Paulo Pacheco, que pretende homenagear o cantor e sua vivência no subúrbio carioca.

Lá estarão fotos de toda trajetória do artista, vídeos com entrevistas, prêmios, memorabilia, imagens de São Jorge e Cosme & Damião (dos quais Zeca é devoto) e outros objetos que servirão como decoração do ambiente. Além disso, o público poderá tirar selfie com um boneco de cera que, claro, terá um copo de cerveja na mão.

Quem assina o cardápio do bar é Toninho do Momo, que já desenvolve pratos típicos de botequim como frango com quiabo. Em entrevista ao jornal O Globo, Toninho conta a inspiração para o prato. “É um purê de inhame que vem por baixo, numa panelinha, com sobrecoxa de frango guisada com quiabo grelhado e, por cima de tudo, um ovo chamado caipira com farofa de torresmo. Foi inspirado na letra de ‘Caviar’, quando ele fala ‘sou mais ovo, frito, farofa e torresmo'”.

Entre outras opções terão petiscos como bolinho de arroz, empadas de rabada e camarão, coxinhas de galinha e caranguejo, caldinhos de mocotó e de feijão. Também entram frango de padaria, espaguete com carne assada na moranga, joelho de porco, contra filé acebolado, entre outros servidos nos almoços oferecidos no sitio do Zeca, em Xerém.

O bar, que ficará dentro do Shopping Vogue, terá mais de mil metros quadrados com dois palcos para shows.

Ilustrações da parte interna do Bar do Zeca Pagodinho.
Ilustrações da parte interna do Bar do Zeca Pagodinho.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mariah Carey anuncia a “Caution World Tour” para 2019

Biel está de volta ao Brasil – e pronto para turnê nacional